sexta-feira, 13 de agosto de 2021

UVA fecha parceria com Programa Bolsa Atleta Universitário.



A Universidade Veiga de Almeida é a quinta instituição de ensino a se colocar à disposição do Programa Bolsa Atleta Universitário. 

Ontem o Secretário Adjunto de Ciência e Tecnologia de Cabo Frio, Rafael Peçanha, participou da assinatura do termo de cooperação técnica, ao lado do Secretário Adjunto de Esportes, Rodolpho Campbell , do Diretor de Esporte Amador, Ricardo Candango, do Diretor da UVA Cabo Frio , Nirley Eustáquio Barros e do Coordenador do curso de Educação Física, Alexandre Motta.

A UVA também se disponibilizou a oferecer seus laboratórios de fisioterapia e nutrição, além de acompanhamento psicológico, para a preparação de seus atletas.

A ideia do Programa é firmar parcerias para conceder bolsas integrais e parciais, em troca de divulgação das marcas das instituições de ensino pelos competidores, em seus uniformes e de outras formas, durante competições. A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer entra estabelecendo rankings e cadastros desses atletas de alto rendimento, para que as universidades possam se embasar para escolher seus patrocinados.

Na próxima semana mais duas instituições de ensino, de destaque em nossa região, estarão se unindo a este mutirão de valorização do esporte e da ciência.

- Acabamos de assistir, nas olimpíadas, quanto incentivo falta aos desportistas brasileiros. Precisamos virar esse jogo, a partir da base: o município. Muitos jovens precisam escolher entre a educação, a profissão a prática esportiva. Queremos ajudar a unir todos esses sonhos - definiu Rafael.

Nenhum comentário: