sábado, 6 de março de 2021

Prefeitura apresenta projetos de qualificação profissional e primeiro emprego para jovens de Cabo Frio.

FONTE: Secretaria-Adjunta de Comunicação



Com o objetivo de promover políticas públicas para os jovens, a Prefeitura de Cabo Frio iniciou, nesta quarta-feira (03), os trabalhos para implementar projetos de qualificação profissional, oferta de primeiro emprego e renda para a juventude cabo-friense.

Em reunião realizada na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, os secretários de Governo, Aquiles Barreto, da Criança e do Adolescente, Betânia Batista, os adjuntos de Comunicação, Marcos Azevedo, e da Ciência e Tecnologia, Rafael Peçanha, discutiram as necessidades e a viabilidade para que a Prefeitura possa efetivar projetos como Jovem Aprendiz, Primeiro Emprego e o Estágio Remunerado. O encontro foi organizado pela Superintendência da Juventude.

Cumprindo mais uma promessa de campanha do prefeito José Bonifácio, de dar espaço, voz e participação ativa aos jovens, os gestores municipais destacaram a importância de um trabalho conjunto.

“Vamos buscar e implementar projetos que atraiam e deem oportunidades para a população jovem. Estamos reunindo as Secretarias junto à Superintendência da Juventude pois são partes importantes nesse processo. Nosso objetivo é realizar ações efetivas, que tragam benefícios para o jovem, atendendo demandas como qualificação profissional, vagas de estágio e o primeiro emprego. A política pública bem realizada depende de união, e é isso que estamos fazendo na Prefeitura”, disse o secretário de Governo, Aquiles Barreto.

O superintendente da Juventude, Marlon Barbosa, lembrou que o jovem necessita de muitas coisas, mas principalmente de emprego e qualificação profissional, que andam juntos.

“Para a juventude é importante ter esse espaço político e uma representação. E esses projetos que discutimos e expomos vêm desde a campanha, já eram compromissos do prefeito José Bonifácio com a juventude cabo-friense. Agora estamos iniciando esse caminho para implementá-los. Existem projetos de sucesso com essas temáticas na nossa região e em outros estados, então vamos atrás dessa troca de experiência, buscando mais conhecimento para que Cabo Frio também possa ter boas realizações”, disse Marlon.

Nenhum comentário: