sábado, 6 de março de 2021

Ciência e Tecnologia se alia ao IFRJ para atender alunos do 2º Distrito no transporte público.



A Secretaria-Adjunta de Ciência e Tecnologia se propôs a construir uma mediação entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, IFRJ, e a Autoviação Salineira, afim de atender a uma demanda dos alunos do campus de Arraial do Cabo que são moradores de Tamoios. E nesta terça-feira, dia 2, houve um encontro que reuniu a diretoria do IFRJ/Arraial do Cabo, Secretaria-Adjunta de Ciência e Tecnologia de Cabo Frio e a Autoviação Salineira.

“São 23 alunos do IFRJ que são moradores do Segundo Distrito e passam duas horas esperando transporte público para chegar em casa. Para solucionar esse problema, me reuni com a diretoria do Campus e da Autoviação Salineira, que se comprometeu em um primeiro momento alterar um horário de linha para reduzir essa espera em cerca de 30 minutos” explica o secretário Rafael Peçanha

A empresa de ônibus pediu um prazo de 48 horas para estudar os ajustes que poderá fazer nos horários das linhas 316 e 352. Mas o horário da linha 316 deverá já passar de 13h30 para as 14h.

Estiveram presentes à reunião, o secretário Rafael Peçanha, o diretor geral e de administração do IFRJ, David Barreto de Aguiar e Marcos Mendonça de Mello, o professor Thiago Reis da Secretaria-Adjunta, e o diretor de operações da Salineira, Paulo Magno.

Nenhum comentário: