segunda-feira, 29 de março de 2021

Ciência e Tecnologia agrega secretaria de Turismo, Esporte e Lazer para parceria com a UFF.




O objetivo é firmar parcerias com a Universidade Federal Fluminense (UFF) para que atenda às demandas da Prefeitura de Cabo Frio. 

O Secretário-Adjunto de Ciência e Tecnologia, Rafael Peçanha, conversou no final de janeiro com o Reitor da UFF, professor Antônio Lucas da Nóbrega, por meio de uma reunião virtual, abrindo contato com a universidade. A partir daí, convidou a secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio, para uma nova reunião virtual com a reitoria, que aconteceu nesta sexta-feira, dia 19 de março. A pasta foi representada pelo Secretário Flávio Rosa.

“Durante o segundo governo José Bonifácio (1993-1996), tivemos a presença da UFF em Cabo Frio. Queremos resgatar essa relação, reaproximando a Prefeitura e esta importante universidade federal, numa relação de pesquisa e produção técnica que gere resultados concretos para a cidade” afirmou Rafael Peçanha. 

Um próximo encontro remoto será agendado pelo reitor e envolverá, além dos presentes à reunião do dia 19, outros servidores da Universidade com o objetivo de formular uma proposta de parceria em pesquisa com a Prefeitura de Cabo Frio.


Nenhum comentário: