sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Ciência e Tecnologia entrega130 litros de álcool de Institutos federais para Saúde de Cabo Frio. 

 



A Secretaria-Adjunta  de Ciência e Tecnologia de Cabo Frio firmou parceria com o campus do IFF da cidade e o campus do IFRJ de Arraial do Cabo e conseguiu entregar, até agora, 130 litros de álcool líquido e em gel para a Secretaria de Saúde do município.

As entregas foram realizadas nesta semana. Só ontem, o IFF Cabo Frio entregou 100 litros (foto).

O material foi desenvolvido pelos laboratórios de Química dos Institutos, através de verba federal emergencial e autorização especial da Anvisa direcionadas às instituições federais de ensino. 

De acordo com o secretário de saúde Felipe Fernandes, o material chega em Boa hora, e será utilizado nos postos e unidades médicas da cidade, para proteger profissionais da saúde e pacientes contra a Covid-19.

Já o Secretário-Adjunto de Ciência e Tecnologia, Rafael Peçanha, fez questão de exaltar as pessoas envolvidas nessa articulação. 

- Agradeço ao secretário de saúde Felipe Fernandes, que nos deu essa ideia; aos Diretores do IFRJ, David Barreto e Alexandre Mioth; e aos Diretores do IFF, Victor Saraiva e Joilton Mendes, sem os quais esta importante ação não seria possível. Combater a pandemia tem que ser a prioridade da ciência - destacou Rafael. 
O IFF Cabo Frio informou  ainda que prepara mais uma remessa de doações para a Saúde de Cabo Frio, a ser entregue nos próximos dias. 

Nenhum comentário: