quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Secretarias de Saúde e de Ciência e Tecnologia firmam parcerias com o IFF em favor de Cabo Frio.

O Secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Peçanha; e o Secretário de Saúde de Cabo Frio, Felipe Fernandes, se reuniram nesta quarta-feira com a direção do Instituto Federal Fluminense, para firmar parcerias em favor da cidade. 



Uma das promessas de campanha de José Bonifácio, a reabertura do Café do Trabalhador, com a inclusão de cursos a serem oferecidos para a população no local, começa a se tornar realidade. O IFF confirmou que está à disposição da Prefeitura para qualificar os trabalhadores em áreas como gastronomia e manipulação de alimentos, assim que o espaço for reinaugurado.  

A consolidação do convênio entre IFF, Prefeitura e ITERJ, para oferecer cursos de qualificação para a população quilombola, também foi confirmada no encontro. Um grupo de trabalho conjunto irá, inclusive, estudar a possibilidade de disponibilização de internet gratuita nas comunidades.  

As unidades de saúde receberão ainda doações de álcool e máscaras (Face Shields) para prevenção e combate à Covid-19, através da parceria entre os órgãos.  

- Acredito que demos grandes passos hoje, em defesa da saúde e da qualificação dos trabalhadores de Cabo Frio. Vamos com José Bonifácio fazer de nossa cidade um Lugar de Todos Nós - afirmou Rafael Peçanha.



Nenhum comentário: