terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Cabo Frio planeja projeto para inclusão digital e internet gratuita.

Prefeitura vai iniciar conversas com provedores da região. 



Fonte: Secretaria-Adjunta de Comunicação 

A Prefeitura de Cabo Frio iniciou os estudos para a implementação do projeto “Cabo Frio Digital”. A ação será coordenada pela Secretaria de Cultura e pela Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia, por meio dos secretários Clarêncio Rodrigues e Rafael Peçanha, respectivamente. Durante o encontro, que aconteceu no Solar dos Massa, um grupo de trabalho foi formado para dar seguimento às tratativas. 

O projeto tem o objetivo de prover internet gratuita nas praças públicas de Cabo Frio e Tamoios, além de estabelecer a viabilização de centros comunitários de inclusão digital com custo zero para o município. O grupo discutiu ainda os termos da Lei Municipal 3.132/2019, que institui o projeto “Adote uma Praça”, desburocratizando e permitindo parceria entre empresas públicas e privadas para projetos em praças municipais, baseada em uma gestão participativa entre poder executivo e o empresariado. 

De acordo com o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Rafael Peçanha, o projeto vai avançar com a participação de empresas parceiras que possam oferecer o serviço por toda a cidade. 

"Utilizaremos como base essa Lei Municipal que permite a empresas privadas adotarem praças da cidade, levando serviços, com contrapartida do uso do espaço para divulgação de suas marcas. Nesta reunião definimos o grupo de trabalho que vai iniciar as negociações com possíveis parceiros. Vamos avançar conversando com provedores da região e com o Governo do Estado, já que, na última reunião com o prefeito José Bonifácio, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação acenou sobre projetos disponíveis nessa área”, destacou Rafael.   


Nenhum comentário: