terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Cabo Frio terá Centro de Educação Tecnológica em Tamoios.

 


Nesta sexta, o Secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Cabo Frio, Rafael Peçanha, participou da reunião entre o prefeito José Bonifácio e o Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho. 

Na oportunidade, Rafael integrou as tratativas e redigiu o Termo de Cooperação Técnica entre município e estado, assinado por Bonifácio e Serginho ao fim do encontro, para que o Centro de Educação Tecnológica seja instalado em Tamoios.

A estrutura contará com os serviços da FAPERJ, CECIERJ e FAETEC. Rafael aproveitou o encontro para encaminhar ao Secretário Estadual demanda solicitada pelo IFF, referente a instalação de internet gratuita em comunidades quilombolas. 

- Considero extremamente importante que Tamoios tenha um Centro de Educação Tecnológica, exatamente para levar ao distrito o desenvolvimento que tanto lhe é devido historicamente. Além disso, a localização permite a capilaridade na relação com Búzios, São Pedro, Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, fazendo com que nossa cidade comece a despontar como capital regional da tecnologia - analisou Rafael Peçanha.



Nenhum comentário: