Educação, Cultura, Funcionalismo, Saúde e Pessoa com Deficiência foram as áreas contempladas.
O vereador Rafael Peçanha apresentou uma série de emendas ao orçamento 2021 para a cidade de Cabo Frio.
Na área da Educação, o objetivo do parlamentar é alcançar os 30% de investimentos no setor, previstos na Lei Orgânica para o ano que vem. Nessa ótica, foram propostos remanejamentos de verbas para alimentação escolar, Ciência e Tecnologia e Reformas de escolas, totalizando mais de 9 milhões de reais.
Na área da Cultura, foi proposta a adição de 5,6 milhões de reais, a fim de que o setor atinja 1% do orçamento, conforme determinam os planos nacional e municipal. Dentro dessa ação, o parlamentar propôs a injeção de 600mil reais para a reforma do teatro municipal e um milhão de reais para editais de fomento.
O funcionalismo foi outro foco, que recebeu emendas para assegurar a reestruturação da Guarda Municipal ao longo de 2021, perfazendo mais de 30 milhões na ação.
Além disso, Rafael Peçanha propôs destinar quase 300 mil reais para a Saúde e 250 mil reais para políticas públicas de defesa dos direitos da Pessoa com deficiência.
Ao total, o mandato do vereador propõe cerca de 50 milhões de reais em emendas. Todas foram aprovadas na Sessão desta terça-feira, e passam a integrar o orçamento do município a partir de janeiro do ano que vem.
- Considero um grande avanço, porque são áreas prioritárias para a cidade e que vinham sendo desvalorizadas na proposta inicial do governo, por isso foram necessários os ajustes - comentou o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário