sexta-feira, 15 de maio de 2020

Vereador vai investigar denúncias sobre respiradores e leitos em Cabo Frio.



O vereador Rafael Peçanha utilizou mais uma vez as redes sociais para manifestar indignação e se colocou à disposição para investigar, junto ao Conselho Municipal de Saúde e ao CREMERJ os mistérios dos leitos, respiradores e material humano no Centro de Referência contra a Covid-19 em Cabo Frio (Unilagos):

"Assusta a denúncia do CREMERJ de que faltam profissionais, respiradores e leitos no Centro de Referência/Unilagos. A escala 24x72, deveria, ao contrário, gerar uma ampliação e até sobra nas equipes. Além disso, governo anunciou ali 21 leitos com respiradores, num vídeo institucional fantasioso e numa inauguração que contou com aglomeração perigosa, tendo óbvios objetivos eleitoreiros. Porém, o Conselho só encontrou 9. Eu já desconfiava disso, e, no dia 24 de abril, notifiquei o secretário, através do Ofício 53/2020, para que me informasse o número de série dos aparelhos e leitos. Até agora ele não respondeu, assim como não respondeu à Câmara o Requerimento 31/2020, que pede todas as informações sobre este episódio. Meu mandato estará firme nessa investigação junto ao CREMERJ e iremos a todas as instâncias jurídicas em busca de respostas! 

OBS: aproveito para parabenizar os servidores  da saúde, que se manifestaram ontem nas ruas, de forma pacífica e cumprindo as determinações da OMS de prevenção ao coronavírus. Eles e elas trabalharam um mês numa escala exaustiva, sob a promessa de um pagamento que não aconteceu. Meu apoio à mais essa luta" - declarou Rafael 

O Conselho Municipal de Saúde já havia denunciado a situação, sendo, inclusive, impedido de acessar todo o prédio. 

Assista à reportagem do Bom Dia Rio sobre a denúncia do CREMERJ aqui.


Nenhum comentário: