O vereador Rafael Peçanha partiu para cima do Secretário de Saúde de Cabo Frio, Iranildo Campos, após o episódio no qual servidores denunciaram a pouca qualidade nos Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) em tempos de pandemia.
- Para o secretário de Saúde de Cabo Frio, a rede pública da cidade é uma ilha das maravilhas. Se alguém reclama da qualidade de EPI's, é porque "é concursado" e "não quer trabalhar nem ser cobrado". Gostaria de lembrar que o secretário também é empregado do povo e deve satisfações à população. Então peço que ele resolva o problema, melhorando as máscaras e equipamentos do servidor da saúde, que está na linha de frente lutando por nós, ao invés de intimidar o trabalhador, fugir da responsabilidade ou colocar a culpa em quem cobra. Na hierarquia desse quartel, secretário, vereador e prefeito são os subordinados. Já coloquei meu mandato à disposição da servidora e de todos os trabalhadores, pela luta em favor da segurança dos funcionários e contra todas as intimidações de quem deveria, simplesmente, trabalhar ao invés de transferir culpa - disse Rafael numa rede social.
O fornecimento de EPI's de qualidade, via governo do estado,já foi objeto de um requerimento na Câmara Municipal e notificações oficiais do vereador à pasta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário