quarta-feira, 1 de abril de 2020

Vereador exige equipamentos de proteção para servidores da Guarda, Fiscalização e Saúde.



O vereador Rafael Peçanha segue cobrando as autoridades municipais que se preocupem com os servidores que estão na linha de frente do combate e da prevenção ao Covid-19. 

Nesta semana, o parlamentar notificou o Poder Executivo, através da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, para que forneça máscaras e álcool em gel para a equipe da Fiscalização e da Guarda Municipal.

- Recebi reclamações de servidores que não estão recebendo esses equipamentos de proteção individual. Isso é grave, porque eles estão nas ruas, arriscando a vida para que outras vidas sejam salvas. Vou exigir e ficar em cima disso - afirmou Peçanha.

Rafael registrou também requerimento a ser votado pela Câmara, solicitando ao Secretário Estadual de Saúde o envio de Equipamentos de Proteção Individual para os Profissionais da Saúde. Segundo o Líder da Oposição, o Ministério da Saúde enviou ao Estado do Rio de Janeiro mais de 1.650.000 itens de EPI’s destinados a esses servidores, havendo ainda previsão de nova compra em até 30 dias, de mais de 724 milhões de itens para o todo país (CLIQUE AQUI e saiba mais).


A imprensa local destacou a cobrança:

Blog do Álvaro Neves: CLIQUE AQUI
Porta RC24H:


Um comentário:

Anônimo disse...

Que tipo de máscara foi pedido? Até onde tem sido falado os especialistas recomendam que máscaras sejam usadas somente pelos que estão contaminados e somente máscaras n95 funcionam. É mais dinheiro jogado fora ou há informação nova?