Nesta semana, o vereador Rafael Peçanha realizou mais uma ação em defesa da economia de Cabo Frio em tempos de pandemia.
O parlamentar solicitou ao secretário municipal de cultura que adiante as verbas do PROEDI e de premiações artísticas, previstas no orçamento, para ajudar artistas que estejam em crise financeira durante este período.
- O momento exige que se evitem aglomerações, o que impacta diretamente muitos artistas, que estão sem renda. A soma do PROEDI com a rubrica de outras premiações dá 735 mil reais. São mais de 700 salários mínimos e a oportunidade de manter esses profissionais cuidando da saúde, mas sem passar necessidade - disse Rafael, que agradeceu ao teatrólogo e ex-secretário de cultura , José Facury, pela ideia.
O parlamentar disse ainda que transformará essa demanda em projeto de lei a ser votado na Câmara Municipal.
A Folha dos Lagos repercutiu a iniciativa , CLIQUE AQUI e saiba mais.
A Folha dos Lagos repercutiu a iniciativa , CLIQUE AQUI e saiba mais.
2 comentários:
Estou com um vídeo nas redes sociais, me patece ser a primeira iniciativa neste formato, "Um barzinho em cada" com Vinicius Santa Rosa na intenção de concientizar com relação àos procedimentos a serem feitos contra o Covide-19 e na tentativa de renda ja que não podemos nós artistas seja em qualquer vertente da mesma, trbalhar devido a crise criada pela pandemia. Precisamos dessa renda e manter a quarentena que é o mais coerente. Deixo aqui a solicitação a midia para divulgar estas iniciativas ja seria um inicio de melhora em nossa economia.
Vinicius Ranta Rosa, cantor e compositor cabofriense.
Gostaria de citar que estou publicando diariamente o video "Um barzinho em casa" com Vinícius Santa Rosa nasredes sociais com a conta bancária para transferência de couvert artístico opcional, onde alem de exercer moinha profissão de cantor e compositor, trabalho textos de concientizaça com relação aos procedimentos comtra a Covide-19, acho necessário e urgente a criação de uma renda para nós artistas que estamos d prato nas mãos, eu vivo apenas de mi ha profissão e não me lembro de çassar por momentos sem espectativas com relação ao meu trabalhob, obrigado.
Postar um comentário