O vereador Rafael Peçanha notificou oficialmente o prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, para que suspenda, por 30 dias, o pagamento de IPTU, ampliando os vencimentos por esse prazo, livres de juros e multas.
Na mesma petição, o parlamentar solicitou ao prefeito que realize emergencialmente o pagamento do adicional de insalubridade a todos os servidores da saúde.
- Eles e elas (profissionais da saúde) estão na linha de frente dessa batalha contra o Corona Vírus. O decreto 6202, recentemente publicado pela prefeitura, permite a abertura de créditos suplementares para despesas com essa prevenção. Nada mais justo do que utilizar essa liberdade de gestão orçamentária para resguardar o trabalhador - afirmou Rafael.
2 comentários:
Parabéns. Isso, é um trabalho verdadeiro, digno. Exemplar.
Rafael,sou da mobilidade urbana de Cabo frio e realizo a travessia de pedestres em meio a uma rodovia (a amaral Peixoto) que sabemos o quanto é perigosa e mesmo sendo direito de nossa função não recebemos risco de vida e insalubridade, e continuamos trabalhando em uma rodovia expostos ao sol, Vento, e frio sem receber o que é nosso direito. Como os funcionários da saúde receberão isso agora e ainda mais de maneira emergencial. Não temos quem lute por nós.
Postar um comentário