quarta-feira, 18 de março de 2020

CORONA VÍRUS: RAFAEL PEDE ANISTIA DE IPTU E PAGAMENTO DE INSALUBRIDADE COM URGÊNCIA 


O vereador Rafael Peçanha notificou oficialmente o prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, para que suspenda, por 30 dias, o pagamento de IPTU, ampliando os vencimentos por esse prazo, livres de juros e multas.

Na mesma petição, o parlamentar solicitou ao prefeito que realize emergencialmente o pagamento do adicional de insalubridade a todos os servidores da saúde. 

- Eles e elas (profissionais da saúde) estão na linha de frente dessa batalha contra o Corona Vírus. O decreto 6202, recentemente publicado pela prefeitura, permite a abertura de créditos suplementares para despesas com essa prevenção. Nada mais justo do que utilizar essa liberdade de gestão orçamentária para resguardar o trabalhador - afirmou Rafael. 

O ofício 029/2020 também foi protocolado ao Executivo através de e-mail institucional, a fim de evitar contato físico, para preservar os servidores do setor, conforme determinação da OMS.



2 comentários:

zilda maria sousa da cunha. disse...

Parabéns. Isso, é um trabalho verdadeiro, digno. Exemplar.

Anônimo disse...

Rafael,sou da mobilidade urbana de Cabo frio e realizo a travessia de pedestres em meio a uma rodovia (a amaral Peixoto) que sabemos o quanto é perigosa e mesmo sendo direito de nossa função não recebemos risco de vida e insalubridade, e continuamos trabalhando em uma rodovia expostos ao sol, Vento, e frio sem receber o que é nosso direito. Como os funcionários da saúde receberão isso agora e ainda mais de maneira emergencial. Não temos quem lute por nós.