sábado, 23 de novembro de 2019

BLITZ: Vereador chega de surpresa em hospital de Tamoios para fiscalizar atendimento.


Nesta sexta (22), o vereador líder da oposição Rafael Peçanha iniciou o que chamou de "a nova luta do mandato": as Blitz na Saúde, que consistem em visitas surpresa às unidades municipais para fiscalizar seus funcionamentos, e, principalmente, a falta de médicos. 

O parlamentar chegou de manhã cedo, às 7h30min, no Hospital de Tamoios, bem na hora da troca de plantão. Conversou com a administração, funcionários e pacientes. 

Rafael cobrou a aplicação da Lei Municipal 2824/2019, que obriga a existência de quadro visível ao público com nomes, especialidades e horários dos médicos, e recebeu reclamações sobre qualidade da alimentação, falta de insumos e aparelhos, como aspirador.

Rafael afirmou perceber ainda preocupação com o aumento da demanda, que pode chegar a mais de 500 atendimentos/dia, com a recepção do público da UPA, em obras. 

Outra reclamação recebida foi a de que profissionais da saúde contratados não receberam os resíduos de 2016, prometidos para a última quinta-feira.

- Vou notificar o secretário de saúde e o prefeito sobre tudo isso, e, se providências urgentes não forem tomadas, irei ao CREMERJ e ao Ministério Público. Aguarde, em breve estarei chegando de surpresa no seu posto ou hospital para fiscalizar e cobrar - anunciou o vereador.

Nenhum comentário: