segunda-feira, 15 de julho de 2019

NÃO É SÓ RIO DAS OSTRAS - Agora, os penetras somos nós.





A nota emitida pela Prefeitura de Rio das Ostras ontem causou revolta e vergonha ao povo cabo-friense. Quando uma cidade admite oficialmente que tem problemas na recepção de pacientes de municípios vizinhos e o causador desses problemas é a nossa rede, é preciso perceber que a situação é grave, dada ainda a liturgia política de proteção política entre prefeitos. Significa que o caos é ainda maior. Significa que o que foi dito ainda é pouco perto da realidade.

Mas o problema não se recai apenas em Rio das Ostras. Tenho rodado a região, conversando com prefeitos, vereadores e cidadãos locais, e as informações são semelhantes – quando não piores. O caos da saúde de Cabo Frio está tornando, por exemplo, o Hospital Missão, em São Pedro da Aldeia, uma nova referência para o cabo-friense, assim como o Rodolpho Perissé, em Búzios. Até o Hospital Municipal Geral de Arraial Cabo – que hoje é maior gasto mensal da Prefeitura – entrou na roda e anda servindo para desafogar as demandas de Cabo Frio.

A história tem o poder de nos pregar peças. Outrora, a grande reclamação dos gestores da Saúde em Cabo Frio era o fato de que boa parte de nossa demanda era para atender municípios vizinhos – daí tantos cadastros, recadastramentos e restrições burocráticas nos atendimentos. Deixamos de ser a capitão da região para passarmos a intrusos dos nossos vizinhos. O governo Adriano é tão ruim, incompetente e mal, que fez o jogo ser invertido: agora, os penetras somos nós.

2 comentários:

BLOG ÁLVARO NEVES"O ETERNO APRENDIZ" disse...

RAFAEL PEÇANHA OPINA SOBRE NOTA QUE RELATA OS CABO-FRIENSES COMO EMPECILHO AO BOM ANDAMENTO DA SAÚDE PÚBLICA EM MUNICÍPIO VIZINHO
https://nevesalvaro.blogspot.com/2019/07/vereador-rafael-pecanha-fala-sobre-os.html

Anônimo disse...

Rafael,não é somente RO,SPA, AC.MAS BÚZIOS TAMBÉM sou funcionário lá concursada lá tb e o movimento tb aumentor e muito;muitas das vezes tirando o lugar de atendimensões e ofertas de exames dos próprios Buzios. ...E O POVO DE CABO FRIO NADA FAZ ;SENÃO INVADIR A CIDADE VIZINHA...INVADAM A CÂMARA MUNICIPAL COBRANDO DOS VEREADORES , INVADAM A PREFEITURA COBRANDO DO PREFEITO....NÃO sejam coniventes com o.que está acontecendo,estão acabando com nossa cidade