domingo, 14 de julho de 2019

BALANÇO DE UM FIM DE SEMESTRE


(Publicado no Jornal Folha dos Lagos em 13 de julho de 2019)

Hoje quero conversar sobre os últimos acontecimentos que marcaram os últimos dias antes do início do recesso parlamentar. Tivemos várias vitórias para Cabo Frio e algumas decepções.

A rejeição das contas do ex-prefeito Marquinho pela Câmara foi uma vitória do povo. Já havíamos derrubado também as contas do ex-prefeito Alair e com isso a Casa ouve e traduz a voz da população, abrindo um novo cenário político na cidade.

As ocupações da prefeitura pelos profissionais da educação e do Charitas pelo movimento cultural são vitórias que sinalizam o levante popular contra os desmandos do prefeito. Tive e tenho a oportunidade de estar presente em ambas e de comprometer o mandato com essas causas populares.

A aprovação de duas leis municipais de minha autoria também trazem alento na luta. Uma obriga o governo a publicar no Portal da Transparência a folha de pagamento mensal e os extratos de contas bancárias da prefeitura. Outra, autoriza o Executivo a criar o sonho de todo tamoiense: a Equipe de Resgate e Salvamento na "Rodovia da Morte".

Outro ponto positivo destes dias foi minha denúncia ao Ministério Público, com todos os crimes e ilegalidades que têm sido cometidos pelo governo contra o servidor: demissões irregulares de contratados, atraso salarial, desconto por greve, "pagamentos errados", descumprimento de acordos, interrupção de atendimentos em hospitais e assédio moral no ambiente de trabalho. Vamos até o fim por justiça.

Não conseguimos aprovar, na Câmara, a isonomia salarial para Auxiliares de Classe e Inspetores de Alunos, nem a normatização dos direitos dos Agentes Comunitários de Saúde, garantidos por lei federal. Mas a decepção não deve desanimar e sim estimular novas lutas - é só uma questão de dias, porém, dias em que não estarei de forma alguma em recesso, mas trabalhando firme por uma Cabo Frio melhor. É luta que segue!

Nenhum comentário: