sexta-feira, 7 de junho de 2019

Rafael notifica Secretaria e Conselho sobre crise na Educação.



Nesta semana o Líder da Oposição na Câmara, Vereador Rafael Peçanha, notificou a Secretaria Municipal de Educação e o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb em Cabo Frio, em busca de dados e informações sobre a crise na rede municipal.



- Há notícias de contratados pelo processo seletivo demitidos; "erros" em pagamentos; calote em gratificações e problemas no transporte escolar, além do depoimento do Secretário de Fazenda no Conselho, que pode trazer novos elementos sobre as denúncias de desvios na Educação. Quero acesso a todos esses documentos, dados e informações. Vou fiscalizar e agir - afirmou Peçanha.


Nesta sexta, a Educação recebeu pagamento apenas dos efetivos. O "calote" no contratado também foi alvo de críticas do vereador.

- Não pagaram os contratados no prazo legal (quinto dia útil) e ainda querem demitir quem entrou via processo seletivo. O fracionamento do pagamento tem nosso repúdio e de toda a categoria e coloca em cheque promessas como reajuste e isonomia, acordadas com o Executivo para o próximo mês. Se precisar, vou à Justiça junto com a categoria - disse Rafael.

Nenhum comentário: