sexta-feira, 29 de março de 2019

Rafael Peçanha exige emergencial para ônibus escolares.


Nesta quinta(28) o vereador Rafael Peçanha apresentou Indicação ao prefeito exigindo a realização de contratação emergencial para resolver o problema dos ônibus escolares em Tamoios.

- As crianças não podem mais esperar um processo licitatório padrão para, daqui a um mês, terem acesso a esse direito. É urgente - disse o Parlamentar.

O líder da oposição na Câmara solicitou ainda, por ofício, ser parte interessada na ação das mães de Tamoios junto ao MP em busca desse direito. Rafael notificou também o Conselho do Fundeb para ter acesso ao contrato com a atual empresa que faz o serviço de transporte escolar para a rede pública no distrito.

2 comentários:

Unknown disse...

Excelente!isso realmente e urgência,até pq desinsentiva qualquer criança de continuar estudando com essa precariedade que está sendo esse transporte.
Toma Deus que a solução venha logo.

ana maria coelho gomes disse...

Boa tarde, então falando ônibus , os oniôni que estão em exercício da prefeitura, alguns não estamos deixando as crianças na porta da escola. Por exemplo : o ônibus 3 que faz a entrega dos alunos da Escola Estadual Maria Helena Belo da costa.da rua 12. Em Tamoios. Deixa as crianças na rua da torre esquina com a rua 12. Na sexta feira dia 29/o3 presenciei uma fila de crianças indo do ônibus na escola , logo após uma chuva tudo na Lama até a escola. Ainda não entendi o porquê , que o motorista não entra até lá .outros ônibus leva até a portão da escola.Sem nem um problema.sem falar o risco dessas criança despistando a rua com carros e bicicleta s no horário da entrada e saída da escola. Eu como inspetora de alunos desta escola, questionei com a ministra do ônibus, a resposta que eu tive." Agente cumpre ordem não podemos entrar lá". Isto é um abisurdo aquele monte de crianças no meio carros. Desculpa quê. A rua é apertada , não cola, pois o carro da vovó cola, o carro do lixo todos são bem maior do que ônibus. E entram e saem sem problema. Alguém responsável procura está fazendo está correção.