quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Projeto do Vereador Rafael Peçanha, ferramenta virtual, que permite a qualquer cidadão apresentar projetos à Câmara de Cabo Frio, entra em vigor a partir de hoje.

A Câmara Municipal de Cabo Frio inaugurou hoje o Legislativo Participativo, ferramenta virtual que permite a qualquer cidadão apresentar projetos à Câmara de Cabo Frio. Essas ideias populares serão votadas virtualmente pelos internautas e transformadas em projetos que efetivamente serão votados pelos vereadores em sessão, como qualquer matéria.


- Desde o início do mandato, tenho perseguido vários sonhos. Um deles era trazer para Cabo Frio a ferramenta Ideia Legislativa, que já funciona no Senado Federal. Com ela, qualquer cidadão ou cidadã do nosso municipio poderia sugerir, pela internet, Projetos de Lei, Indicações, Requerimentos e outros, para receberem apoios virtuais e serem, de fato, discutidos e votados na Câmara, como qualquer matéria. Meu sonho era esse: transformar qualquer cabo-friense num vereador, e sem sair de casa! Em 5 de dezembro de 2017 foi publicada a Resolução 1.466, de minha autoria, que criava o sistema. Hoje, recebi a grata notícia de que a ferramenta já está no ar no sítio oficial da Câmara Municipal. Agora, você pode exercer a democracia direta - é o povo sendo autor de suas próprias leis. Agradeço ao vereador Aquiles Barreto, em cuja gestão presidencial a Resolução foi aprovada; ao vereador Luis Geraldo, que logo no início de sua presidência implementou a medida; e ao assessor de imprensa da presidência Rodolpho Campbell, que efetivou tecnicamente esse avanço. Trata-se de um grande passo na luta pela participação popular e pela democracia direta em nosso município - explicou Rafael.




Para ter acesso à ferramenta, basta clicar AQUI.

Nenhum comentário: