ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Rafael Pèçanha: Vota CONTRA o fim da gratificação a professores alfabetizadores.



O Vereador Rafael Peçanha utilizou a tribuna na ultima sessão (23/11/2017) para declarar seu voto CONTRA o fim da gratificação a professores alfabetizadores. Esse projeto desobedece frontalmente o artigo 205 da Constituição, pois o dever do poder público é incentivar, não dilapidar a Educação. Falou também sobre o grande número de vetos do prefeito a projetos do Legislativo, numa clara obstrução ao trabalho do vereador, contrariando o artigo 2 da Constituição. Finalizando, apresentou sua primeira emenda ao orçamento 2018, que anula gastos da Comsercaf e direciona investimentos para a Educação. Apresentou também mais de 10 emendas para reconduzir a este setor cerca de 30 milhões de reais, garantindo o investimento de 30% do orçamento na área, como manda o Plano Municipal de Educação.

'"Um governo que, em um ano, aumenta as despesas da Comsercaf em 115% e reduz o investimento nas nossas escolas em 20%, só pode querer desrespeitar o cidadão." afirmou Rafael

#RafaelPeçanha #MandatoCombativo

EM TEMPO: O Plenário da Câmara aprovou o fim da gratificação para alfabetizadores por 9 votos a 2.

Nenhum comentário: