segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Com novo aditivo, empresa Prime somará mais de 35 milhões de reais em contratos emergenciais com a Comsercaf até novembro.

A recente publicação de mais um aditivo de quase 6 milhões de reais para a empresa Prime, contratada emergencialmente pela Comsercaf para prestar serviços de limpeza ao município, fez com que a entidade privada alcançasse a marca de mais de 35 milhões de reais a serem gastos com ela pelo município até novembro deste ano. O detalhe é que o prazo para contratação emergencial pelo município já estourou há muito tempo. Acompanhe a tabela de evolução dos valores:


A recente publicação de quase 6 milhões de reais é justificada pela Comsercaf diante da suspensão, pelo TCE-RJ, da licitação que seria realizada em agosto, para a contratação definitiva de empresa para a prestação deste e de outros serviços, pelo valor de quase 73 milhões de reais. Como os serviços precisam ser realizados, a contratação emergencial "precisou" ser aditivada. 



Foram encontrados dezenas de erros no edital, de acordo com o TCE-RJ. O mesmo Tribunal está de olho, é preciso lembrar, em editais de lixo que são publicados com erros propositalmente, exatamente para serem suspensos e darem margem e justificativa para novas contratações emergenciais. Será que foi o caso de Cabo Frio? Isso já ocorreu em Angra dos Reis, São Pedro da Aldeia, Magé e outros municípios. Veja você mesmo:

Edital de coleta de lixo em Angra está na mira do novo TCE

https://extra.globo.com/noticias/extra-extra/edital-de-coleta-de-lixo-em-angra-esta-na-mira-do-novo-tce-21484276.html

TCE quer criar 'folhas corridas' de prefeitos que criam editais com falhas

https://extra.globo.com/noticias/extra-extra/tce-quer-criar-folhas-corridas-de-prefeitos-que-criam-editais-com-falhas-21519741.html

TCE aponta irregularidades em licitações da Prefeitura de Magé

https://extra.globo.com/noticias/extra-extra/tce-aponta-irregularidades-em-licitacoes-da-prefeitura-de-mage-21456305.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=Berenice







Nenhum comentário: