ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 21 de junho de 2017

VEREADOR RAFAEL PEÇANHA HOMENAGEARÁ ESCOLA DE TAMOIOS COM MOÇÃO DE APLAUSOS POR FINAL EM CONCURSO NACIONAL.

Parlamentar apresentou ainda propostas de valorização do esporte e estímulo à arrecadação, em noite de discurso duro contra a incoerência do governo.

Na sessão de ontem (20) o vereador Rafael Peçanha apresentou o requerimento 087/2017, que concede Moção de Aplausos à direção, professores e alunos da Escola Agrícola Municipal Nilo Batista pelo resultado de finalista na Olimpíada Nacional de História do Brasil, obtido pela equipe Angels of History.

- Num momento de tanta desvalorização da educação e no qual chegamos a ter de debater a possibilidade de se acabar com o ensino médio municipal, essa escola que passa por tantas adversidades obtém esse resultado primoroso. Precisamos valorizar – afirmou Rafael.

Na mesma sessão, o parlamentar apresentou o Projeto de lei 126/2017, que autoriza o Poder Executivo a criar o E-FAZENDA, portal virtual do contribuinte. Na saída da sessão, Rafael comentou a medida.

- É mais uma de nossas propostas concretas em favor do aumento da arrecadação do município. É a quarta medida de um pacote nesse sentido. Nesse projeto, o objetivo é que haja um espaço virtual para o contribuinte verificar sua situação junto aos tributos municipais e viabilizar pagamentos. Facilitar a vida do cidadão, que passa a não precisar mais se deslocar até à sede da Secretaria de Fazenda para se regularizar, é nosso foco – afirmou.

A emenda modificativa 14, que altera o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, também foi apresentada, com o objetivo de incluir as entidades esportivas como credenciadas a receber incentivos públicos para a realização de suas atividades.

No uso da tribuna, Rafael Peçanha citou as próprias frases e afirmações do governo nas últimas semanas para analisar o atual quadro político da cidade.

- Nosso município precisa avançar na organização administrativa, na coerência com os gastos e com os discursos, afinal, entre os dias 13 e 14 de junho, as falas do prefeito sobre os servidores foram idênticas à do ex-prefeito. Cabo Frio precisa se reinventar, mas isso só será possível com sangue novo e um modelo de gestão diferente do das últimas décadas – definiu o parlamentar.

O vídeo com o discurso completo do vereador pode ser assistido na íntegra aqui:

Nenhum comentário: