quarta-feira, 3 de maio de 2017

COERÊNCIA | Vereador Rafael Peçanha critica gasto de 15 milhões com lixo enquanto alunos e servidores municipais seguem desamparados.


Na sessão de ontem (2 de maio) o vereador Rafael Peçanha reafirmou seu compromisso com os servidores municipais e criticou a demora do governo em retomar o serviço de ônibus escolares para alunos de bairros que não possuem unidades escolares, como a Vila do Sol.

- Nós já pedimos por Indicação aprovada nesta Casa e já enviamos ofícios a secretarias. O povo da Vila do Sol já recebeu promessas mas até agora, nada dos ônibus. Enquanto isso, a empresa Prime recebe, somando dois contratos, cerca de 15 milhões de reais em três meses - questionou o vereador.

Em sua fala, Rafael ressaltou ainda a grande quantidade de itens que não estão sendo cumpridos no acordo firmado entre o governo e os servidores.

- Enviei ao Executivo ofício cobrando a nomeação dos membros do COMPARP, conforme exige a lei. Os sindicatos já enviaram seus nomes, o prefeito não nomeia porque não quer - criticou.

Projeto de lei que regulamenta a GLP para a Educação e obrigatoriedade de divulgação do calendário do lixo também são pauta de discussão.

Na sessão, o vereador apresentou emenda ao projeto de lei de autoria do Poder Executivo que regulamenta a GLP para os professores efetivos da rede municipal.

- O projeto é bom e é um desejo da categoria. Somos favoráveis. Porém, apresentei algumas propostas de alteração, estendendo esse direito também a supervisores escolares e orientadores educacionais, bem como reafirmando que as horas-aula referentes a reuniões e outras atividades precisam ser remuneradas, conforme determina a lei federal 11738/2008 - ressaltou.

Outra proposta do parlamentar na pauta foi o projeto de lei que obriga a divulgação do calendário municipal de coleta de lixo de todos os bairros, a fim de facilitar a fiscalização dos vereadores e da população aos serviços das empresas que prestam serviço ao Executivo, tendo em vista também a transparência.

Nenhum comentário: