quinta-feira, 6 de abril de 2017

Primeira Plenária do mandato discutiu a educação no município.


Na última segunda-feira (3) foi realizada a primeira Plenária do mandato do vereador Rafael Peçanha, no Hotel Malibu. Na ocasião, o tema debatido foi a educação no município, especialmente, os projetos de lei do vereador que regulamentam o uso das cantinas escolas e os conselhos escolares.

A plenária é uma reunião aberta ao público, na qual todos os presentes opinam e votam em relação às medidas que o vereador deve implementar em seu mandato. Trata-se de uma experiência democrática de participação popular e transparência.

Compareceram, além do vereador Oséias de Tamoios, diretores, orientadores pedagógicos, professores e sindicalistas da cidade.

Ao final, foram firmados os seguintes compromissos do mandato:

1. Defender o retorno da legislação da obrigatoriedade de 35% do investimento em educação;

2. Apresentar proposta de retorno da Ronda Escolar;

3. Promover reunião com diretores, Conselho de Alimentação Escolar e outros interessados sobre o tema dos Conselhos e das Cantinas Escolares;

4. Fiscalizar a absorção das vagas cortadas do ensino médio municipal pela rede estadual e a mobilidade dos alunos para as novas unidades de ensino.


4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, estive lá, boa iniciativa. é ouvindo a população que nós chegaremos a um denominador comum.

Andre Reis disse...

Desculpe me,mas gostaria de saber quem paga essa conta no Malibu? Ou eles cedem o local?

Rafael Peçanha disse...

Obrigado por comparecer, que bom que gostou! Volte sempre!

Rafael Peçanha disse...

André, fique tranquilo, a pergunta é pertinente sim. Como foi um evento particular, paguei o uso do espaço com o dinheiro do meu salário pessoal. Um abraço!