sábado, 8 de abril de 2017

Pergunte ao vereador - O que fazer quando seu bairro não recebe correspondências?


A Vila do Sol está sem carteiro, os correios estão entregando apenas sedex. Para ter correspondências entregues os moradores tem que ir ao centro de distribuição e enfrentar enorme fila. De quem é a responsabilidade nessa atuação: governo federal ou prefeitura?


Caro amigo, todos os entes federativos podem colaborar nesse processo. Há uma solução paliativa, que é a Associação de Moradores disponibilizar um espaço para que os Correios instalem uma caixa de correspondência comunitária, daquelas na qual cada morador possui a chave de sua portinha num grande depósito de metal, podendo ali receber suas correspondências. Vi uma experiência como essa em Tamoios e achei interessante, embora onere muito as associações, pois a cessão do espaço e dos funcionários que tomam conta do projeto cabem a essas entidades. O mais completo enquanto política pública é o poder público municipal (vereador e prefeito), junto com a comunidade do bairro, lutarem pelo arruamento do bairro e pela inclusão desse arruamento no mapa oficial do município. Em seguida, envia-se esse processo aos Correios, solicitando que seja dado CEP à localidade, para então haver a inclusão do serviço. Vamos lutar por isso juntos? Faça contato. Um abraço!

2 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço a atenção, mas o problema da Vila do Sol não é de não estar na área de cobertura dos Correios. O bairro já tem CEP é já tem atendimento dos Correios. O que está acontecendo é que demitiram o carteiro que entregava as cartas aqui. E não só o daqui, até em parte da Teixeira e Souza também não tem carteiro trabalhando porque estão demitindo os terceirizados e não colocam ninguém no lugar.

Rafael Peçanha disse...

Fica então mais fácil. Farei um ofício cobrando o serviço pelos Correios. Um abc!