ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 11 de abril de 2017

As MIGALHAS de hoje...


#Moda
A Alerj aprovou ontem lei que declara Cabo Frio como capital da moda praia do estado. O projeto é de autoria do deputado Janio Mendes. A medida traz grande visibilidade para a cidade, especialmente, para o bairro da Gamboa. Excelente ideia.

#Mulher
O tema da violência contra a mulher e seu combate tem tomado a mídia nesta semana. Lembro que nosso mandato apresentou à Câmara dois projetos de lei que buscam ajudar a coibir esse crime. Um, leva a Lei Maria da Penha para ser conhecida nas escolas; outro, obriga o município a estampar, em seus materiais oficiais, mensagens e telefones de contato em favor do combate à agressão contra a mulher.

#Centros
Causou grande comoção a notícia do fechamento dos Centros de Educação Especial Integrados na Educação de Cabo Frio. Estamos estudando o caso, e, desde já, obviamente, nos declaramos contrários a esse retrocesso. É preciso buscar uma saída, e estamos trabalhando para isso. Maiores detalhes na sessão de hoje.

#Exemplo
Uma licitação de material para informatização da Saúde na prefeitura de Araruama foi filmada e transmitida ao vivo pelas redes sociais. Que tal seguir o exemplo na prefeitura de Cabo Frio?

#Movimento
Vendo o movimento dos concursados de 2009, que buscam suas convocações dentro da lei, lembro-me que tudo começou para mim quando em 2005 precisei lutar pela convocação dos aprovados no concurso da Câmara Municipal de Cabo Frio. Reuní os convocáveis, pesquisando nome por nome na então existente lista telefônica, e fizemos um documento pressionando Antônio Carlos Trindade e Carlos Magno, então presidente e procurador do Legislativo, respectivamente. 

#Movimento II
Um mês depois estávamos tomando posse no plenário onde hoje discurso. Gratificante. Todo apoio aos concursados de 2009.

#100
Hoje seguiremos divulgando nossas ações nestes 100 primeiros dias de mandato. Bom dia!

Nenhum comentário: