ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 5 de abril de 2017

As MIGALHAS de hoje...



#Retorno
Elas voltaram. Após muitos pedidos, as famosas Migalhas, que já foram o terror de muita gente na cidade, retornaram à ativa. Nosso objetivo aqui é tornar públicas as ações do nosso mandato através de nossas curtas - com uma dose de informações  privilegiadas, é claro.

#Passeando
Um doce para quem adivinhar quem eu vi na Banca Exótica, em frente á ex-biblioteca municipal, às 8h da manhã de domingo, quando saí para visitar alguns bairros.

#Passeando II
Algumas dicas: ele foi o pior governante da história da nossa cidade. Aí ficou fácil né.

#Passeando III
O moo estava sorrindo e conversando com um cidadão que também comprava seus jornais. Fiz questão de passar direto, afinal, estava indo ajudar a cidade a esquecê-lo.

#Secretário
Após a polêmica exoneração da secretária de assistência social e outros cargos por nepotismo, o prefeito nomeou Rômulo Vidal como secretário de assistência social. Farei questão de visitar a secretaria nesta semana para ter mais informações sobre o novo nome. Maiores dados, quem tiver, cartas para o blog.

#Pagamento
Novamente os pagamentos do servidores vieram com erros- de valores e de acordo. No terceiro mês de gestão, indo para o quarto, esse tipo de falha começa a deixar de ser aceitável. Vamos criar o RESPEITÔMETRO, para analisar o nível mensal de cumprimento dos acordos. Aguardem.

#Vetos
Os vetos do prefeito a projetos que não têm despesa nenhuma revoltaram alguns vereadores. Gostaria de saber que despesa há em combater o assédio moral e em informar ao conselho tutelar os casos hospitalares por dependência química. É o crédito do celular neste caso e o papel usado para abrir o processo administrativo naquele?

#Vetos II
Na sessão de terça, proporei ao governo pagar essas despesas, se esse for o problema. Afinal, sai bem mais barato do que a grama de lixo recolhido pela Prime, empresa que presta serviço emergencial para a Comsercaf...

#Empresas
Aliás, para quem acha que a investigação em cima das empresas com contratos emergenciais na Comsercaf foi esquecida, ledo engano. As pesquisas estão apenas começando. Novidades no Blog daqui a pouco.

#Segurança
Falando em justiça, o pedido de Mandado se Segurança que abrimos contra a sessão que anulou a rejeição das contas do prefeito foi enviado para o Ministério Público. Vamos ver o que a promotoria acha do caso.

#Comissões
Mas nem tudo é obstáculo. Na semana passada, fiquei muito feliz por poder contar com votos de um terço da Casa para apresentar meu projeto de resolução que cria a Comissão Especial de Meio Ambiente, com o objetivo de conduzir e finalizar as já arrastadas discussões sobre o Código Municipal de Meio Ambiente e outros assuntos referentes ao tema.

#Comissões II
A Comissão Especial de Educação também foi um compromisso do Legislativo com as escolas de ensino médio quando da confecção do acordo para a manutenção do segmento. Vamos cobrar que seja efetivado sem falta nesta semana.

#Contribuindo
Se você tem informações, fotos e denúncias para publicar nas Migalhas ou para transformar em propostas no Legislativo, mande para nós. Queremos ser a sua voz. Envie para rafaelpecanha@gmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Podia ter no Blog uma sessão de PERGUNTAS E RESPOSTAS. Eu mesmo tenho uma pergunta:

A Vila do Sol está sem carteiro, os correios estão entregando apenas sedex. Para ter correspondências entregues os moradores tem que ir ao centro de distribuição e enfrentar enorme fila. De quem é a responsabilidade nessa atuação: governo federal ou prefeitura?

Rafael Peçanha disse...

A ideia é excelente, tanto que vamos mesmo inaugurar uma seção só com perguntas e respostas hoje mesmo, iniciando com o seu questionamento. Confira daqui a pouco aqui no Blog. Obrigado, um abraço!