quinta-feira, 13 de abril de 2017

"A LUTA SE REPETE. VOCÊS SERÃO NOMEADOS" | Vereador Rafael Peçanha reafirma apoio a concursados de 2009 e busca solução para Centros de Educação Especial.

Transparência, qualidade de empresas contratadas emergencialmente e dinheiro do estacionamento também são questionados.

Na sessão da última quinta-feira (11), o líder da oposição, vereador Rafael Peçanha, revelou aos presentes, e especialmente à comissão de concursados de 2009, presente na assistência, o início da sua militância política: a mobilização pela convocação dos concursados da Câmara Municipal de 2005.

- Lembro que vivemos as mesmas dificuldades de vocês. Protocolamos documentos, reunimos. No final, conseguimos nosso objetivo, e eu tomei posse exatamente aqui. Não desistam. Contem comigo nessa busca da justiça. A luta se repete. Vocês serão nomeados - garantiu o vereador.

A notícia do fechamento dos Centros de Educação Especial também foram tema da fala do parlamentar.

- Assim que recebi a notícia, estive pessoalmente com a secretária Laura Barreto no Rio e pedi informações via ofício, que ela me respondeu rapidamente e com riqueza de detalhes. Já agendei com ela para amanhã para saber mais informações e buscar uma solução, pois por mim esses Centros não poderiam ficar fechados nem um só dia - afirmou.

Para saber como foi a audiência com a Secretária, clique aqui.

Rafael não deixou de falar sobre a necessidade de transparência do governo, retornando ao polêmico tema dos contratos emergenciais da Comsercaf.

- Não posso deixar de falar disso. Tamoios, por exemplo, está às escuras. Por isso um dos meus questionamentos na representação que abri no Ministério Público refere-se à qualidade das empresas contratadas emergencialmente pela Comsercaf. A Hashimoto, cuja sede fica na Baixada Fluminenses, não tem demonstrado qualidade para iluminar nossa cidade. Aliás, há muitas coisas obscuras, escuras, caixas-pretas, como o dinheiro dos estacionamentos, já citado aqui nesta tribuna - criticou.

Finalizando, o Edil fez um desafio.

- Em Araruama, uma licitação de compra de material para informatização da Saúde foi transmitida ao vivo pelo facebook. Daqui a pouco esse setor em Cabo Frio também terá de licitar. Desafio o governo daqui a fazer o mesmo - finalizou.

Nenhum comentário: