quarta-feira, 29 de março de 2017

FISCALIZANDO | Vereador se reúne com presidência da Prolagos para levar reclamações da população e fazer cobranças à concessionária.

Passei décadas vendo a discussão sobre os culpados das enchentes nas chuvas de Cabo Frio e pude observar um grande interesse, por parte de muitos, em criar palanques em vez de buscar soluções. Sabendo que tenho que fazer diferente, hoje, pela manhã, estive com o presidente da Prolagos, Carlos Roma; o diretor, Thiago Maziero; e o coordenador de comunicação; Ricardo Azevedo. Num encontro muito proveitoso, cobrei o inteiro teor do contrato de concessão e seus aditivos; a tabela de reajuste da altíssima tarifa; a transparência no sistema de abertura de comportas, entre outras demandas. Tivemos boas notícias. Vejamos: em abril, obra a ser iniciada, na Rua Jonas Garcia (entre o Boulevard Canal e a ponte Feliciano Sodré) e que irá reduzir os alagamentos os locais. Assumi o compromisso de ajudar na transparência da tarifa social, para que, quem mais precisa, venha a pagar menos. Assumi, também, como bandeira do mandato, a luta pela implementação do ICMS verde no município, a exemplo de São Pedro da Aldeia, com o objetivo de baratear a conta de água do cidadão. E o compromisso de lutar pela obra compensatória para o esgotamento do bairro Vila do sol - promessa que cobraremos do governo do estado. Por fim, ouvi da presidência o compromisso da migração para a rede separativa absoluta e de estudos para a implementação de tarifa diferenciada para o veranista e de incentivo municipal para a ligação das fossas individuais, na rede separativa nos bairros que já possuem esse sistema. 


Os cortes por inadimplência também foram tema da conversa. , esse foi outro problema que levantei. Nossa proposta foi um sistema de revisão e parcelamento de dívidas por bairro, com a ponte feita pelas associações de moradores. Em troca, quem parcela a dívida poderá entrar no programa tarifa social, dependendo do caso, com desconto de até 50% na tarifa.

Nenhum comentário: