ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 7 de março de 2017

EMPODERAMENTO | Vereador Rafael Peçanha apresenta projetos de lei que combatem a violência contra a mulher.

Hoje não teremos sessão na Câmara Municipal de Cabo Frio devido às obras na Casa, porém, é preciso trabalhar sempre.

Amanhã celebramos o Dia Internacional da Mulher, mas todo dia é dia de lutarmos pelo empoderamento feminino. Por isso, protocolamos hoje o Projeto de Lei 038/2017, que torna obrigatória a divulgação do Serviço Disque-denúncia Nacional de violência contra a Mulher, o Disque 180, nos carnês de IPTU, talonários de estacionamentos, panfletos turísticos, cartazes, telões e equipamentos de divulgação de shows e eventos no âmbito do município de Cabo Frio; e o Projeto de Lei 037/2017, que autoriza o Poder Executivo a criar o “Programa Lei Maria da Penha Vai à Escola”, com o objetivo de estabelecer o ensino de noções básicas referentes à Lei Federal 11.340, de 7 de agosto de 2006, na rede municipal de educação. 



Sabemos que há muito a ser feito pela redução dos índices de violência contra a mulher, mas esperamos que nossas proposições contribuam, mesmo que minimamente, para uma cidade mais justa e menos sexista. #EuAcredito 

Um comentário:

Helena Furtado disse...

Boa iniciativa, sempre acreditando na transformação. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem em muitos locais com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nessa história.