ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

ISONOMIA | Vereador Rafael Peçanha solicita estudo técnico para igualdade salarial entre servidores.

Pagamento dos contratados, ônibus escolares, Hospital São José Operário e obras na Gamboa também foram temas da sessão.

Na sessão de ontem (16), o vereador Rafael Peçanha (PDT) apresentou indicação de sua autoria ao Poder Executivo solicitando estudo técnico para implementar a isonomia salarial entre servidores municipais contratados e concursados.

- A isonomia é um direito e já existiu em nossa cidade. Nos foi tirada pela gestão anterior. Não só estamos cobrando o retorno desse quadro, mas também nos colocando à disposição para ajudar nessa implementação, mesmo porque foi uma promessa de campanha do atual prefeito - cobrou o líder da oposição.

Ainda sobre o tema, Rafael lembrou que ainda há problemas em relação ao cumprimento do acordo de pagamentos dos vencimentos atrasados dos servidores, que estão sendo acompanhados de perto por seu mandato. Nesse sentido, o vereador defendeu a necessidade de se abrir uma nova frente.

- Há muitos trabalhadores a ver navios desde outubro pelo menos. Por isso protocolei hoje um ofício ao Secretário de Administração Deodoro Azevedo para abrirmos uma frente de negociação em relação a isso. Solicitei ainda uma reunião para tratar do assunto. Será nossa nova luta - defendeu o edil.



Durante a sessão, Rafael Peçanha apresentou ainda um segundo ofício ao governo, endereçado à Secretária de Educação Laura Barreto. Os temas eram a obra da escola municipal Alfredo Castro e o retorno do ônibus escolar para o bairro Vila do Sol.

- A Secretária me disse que, da frota de 11 ônibus, há 9, e que estes estão passando por manutenção. Ela assumiu o compromisso comigo de estar conversando com o Secretário de Transportes Mauro Branco para buscar uma saída, fazendo com que esse serviço volte a ser oferecido às famílias da Vila do Sol - confirmou o parlamentar.

O vereador relatou ainda na tribuna sua visita ao Hospital Municipal São José Operário, realizada na última quarta-feira. Afirmou ter sido muito bem recebido pela direção, mas evidenciou pequenos problemas a serem resolvidos, ligados aos extintores de incêndio, aparelhos de ar condicionado e as condições da alimentação dos servidores lotados na unidade.

- Também expedimos ofício ao Secretário. Ele já me ligou, dizendo que estava em reunião no Rio de Janeiro, e que amanhã (hoje) responderia - informou o vereador.

Cobrança ao prefeito e obras na Gamboa também foram destaque.

No uso da tribuna, Rafael destacou ainda que já teve indicação aprovada na casa pedindo ao prefeito que os decretos sobre movimentações financeiras tragam os nomes dos programas alterados, e não apenas  os códigos numéricos.

- A população precisa ler e saber de onde está saindo e para onde está indo o seu dinheiro. Mesmo com nossa indicação, o Executivo continua publicando de forma incompatível com a Lei de Acesso à Informação. Se prosseguir, teremos de tomar outras medidas - avisou.

Na mesma sessão, foi aprovada matéria de autoria do vereador que solicita obras de reparo dos alambrados e iluminação para o campo de futebol João Bosco dos Santos, no bairro da Gamboa.


Um comentário:

Helena Furtado disse...

Que barato, interessante, obter a bandeira é uma grande responsabilidade que deve ser traduzida em mudança de comportamento na educação e informação ambiental.