terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

AVANÇAR | Vereador Rafael Peçanha reafirma luta em favor do Ensino Médio.

Pagamentos dos servidores e radioterapia gratuita também são discutidos pelo parlamentar.

Na sessão desta terça-feira (21), o vereador Rafael Peçanha (PDT) subiu à tribuna para reafirmar sua defesa da manutenção do Ensino Médio na rede municipal de Cabo Frio. Segundo acordo selado no Ministério Público no último dia 16, os colégios Elza Maria Bernardo (Jardim Esperança) e Marli Capp (Tamoios), deixarão de oferecer a modalidade de ensino.

- Sou professor do Colégio Municipal Rui Barbosa, servidor e estou vereador. Antes de assumir o mandato, eu já lutava pelo Ensino Médio e continuarei lutando. Não podemos permitir que duas localidades já tão esquecidas pelo poder público percam o Ensino Médio. Sabemos das dificuldades, mas é necessário avançar, e não retroagir na educação - afirmou Rafael.

Na ocasião, o parlamentar comprometeu-se a participar das reuniões e manifestações organizadas pelas comunidades dos dois colégios em favor da manutenção do segmento.

O pagamento dos servidores também foi tema de crítica na tribuna.

- Há um acordo para que algumas categorias tivessem recebido até hoje. Mas o dinheiro não está na conta do servidor. Problemas bancários em meados de janeiro são mais aceitáveis do que no final de fevereiro, quando o governo já tomou pé da situação. Fala-se muito em voto de confiança, mas é preciso lembrar um ditado popular: gato escaldado tem medo de água fria. O servidor já sofreu muito e esse tipo de desencontro não pode ocorrer - defendeu o edil.

Credenciamento de radioterapia em Brasília também é bandeira do mandato.

No discurso, Rafael anunciou ter participado de reunião com o deputado federal Hugo Leal e o deputado estadual Janio Mendes. Na pauta, o pedido ao líder da bancada do Rio na Câmara para que interceda junto ao Ministério da Saúde, em Brasília, a fim de que o processo de credenciamento seja assinado.



- É a fase final: a assinatura do processo no Ministério. O deputado Hugo Leal se comprometeu a se empenhar e disse que, hoje mesmo, estaria com o Ministro Ricardo Barros. Vamos conquistar esse sonho para os pacientes oncológicos. Será uma vitória para toda a cidade - finalizou o vereador.

Nenhum comentário: