terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Vereador Rafael Peçanha pede auditoria das contas públicas e prioridade salarial dos servidores na primeira sessão ordinária do ano.

Na sessão que aconteceu hoje pela manhã (03), o vereador Rafael Peçanha (PDT) destacou os principais problemas enfrentados pela cidade nos primeiros dias do ano, ressaltando a necessidade de intervenção do poder legislativo para solucioná-los. Dentre eles, considerou: denúncias de funcionários da Saúde sobre remanejamentos supostamente arbitrários; o aumento da passagem de ônibus e a necessidade de acompanhamento das planilhas de gastos; fiscalização de veículos estacionados de forma irregular em áreas como ciclovias; a dilapidação do patrimônio público nas secretarias municipais; o possível decreto de estado de emergência financeira do município de Cabo Frio:

- O decreto não pode ser uma permissão para licitações e contratações obscuras. É preciso transparência - destacou.

Na mesma sessão, o vereador apresentou seus dois primeiros projetos protocolados, de números 001/2017 e 002/2017, que solicitam, respectivamente, a instauração de auditoria nas contas públicas municipais e a prioridade de pagamento salarial do servidor. Ambos provavelmente serão inseridos na pauta desta quinta-feira.

- Uma auditoria não deve ser feita de forma autoritária. Deve prezar pela participação popular e ser construída junto com o Poder Legislativo – defendeu.

Em referência à prioridade salarial, o vereador destacou a necessidade de se atender primeiramente a regularização da vida financeira do servidor para que os serviços públicos funcionem, fazendo a cidade avançar.

Vereador Rafael Peçanha é eleito Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Líder da Oposição na Câmara.

Foi também na sessão que aconteceu hoje pela manhã (03) que a Câmara Municipal apresentou os membros que ocuparão as comissões permanentes da Casa, oficializando o nome do vereador Rafael Peçanha (PDT) como presidente da Comissão de Direitos Humanos:

- No ano que vem celebraremos os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Esta é uma oportunidade ímpar para ressuscitar a discussão do tema em nossa cidade e sinto-me muito honrado com essa missão – declarou.

Na ocasião, Rafael foi escolhido também como líder da oposição e líder da bancada do PDT:

- Faremos um rodízio entre os vereadores que desejem ocupar o cargo de líder da oposição, porque é preciso dar um choque de democracia nesta Casa. Renovar nomes é fundamental. Faremos uma oposição firme, consistente e fiscalizadora, mas construtiva, pensando na cidade acima de tudo. Agradeço a indicação dos demais vereadores e honrarei mais esta escolha – ressaltou.

O vereador também será membro das comissões de Tutela Coletiva; Políticas Públicas e Redação Final. Os trabalhos de todas as comissões começam a partir da semana que vem na Câmara, com o objetivo de analisar projetos e debater com a sociedade seus temas específicos.

Créditos da foto: Evandro Mureb


Assessoria de Comunicação








Câmara Municipal de Cabo Frio
Av. Assunção, 760
Gabinete 9
(22) 2647-3636
Ramal 214

5 comentários:

Wanessa Duarte disse...

Parabéns, Rafael! Estou certa de que suas ações serão de grande valia para a implementação de uma nova Casa Legislativa, que priorize o cidadão!

Claudia Thereza disse...

Confiante que teremos vós na câmara
. Estamos com você Rafael Peçanha. Nós professores que lutamos por dignidade e respeito a profissão.

Claudia Thereza disse...

Confiante que teremos vós na câmara
. Estamos com você Rafael Peçanha. Nós professores que lutamos por dignidade e respeito a profissão.

Anônimo disse...

PARABENS RAFAEL, PELO QUE SE AVIZINHA, O POVO DE CABO FRIO O ELEGEU O NOSSO PORTO, O NOSSO DEFENSOR, A NOSSA VOZ CONTRA ESTE GOVERNO QUE NAO DEVERIA ESTAR ONDE ESTA. CONTINUE FIRME, O POVO LHE DARÁ O COMBUSTIVEL QUE NECESSITA.

Vitor Caldas disse...

Quem são os outros vereadores da oposição?