terça-feira, 17 de janeiro de 2017

LIMPEZA | Câmara aprova indicação do Vereador Rafael Peçanha que solicita a limpeza de 40 bairros em situação crítica.

Na sessão desta terça-feira (17), a Câmara Municipal aprovou por unanimidade a Indicação 16/2017, de autoria do Vereador Rafael Peçanha (PDT), que solicita ao prefeito a limpeza e coleta de lixo de 40 bairros em situação crítica na cidade de Cabo Frio.

Foto: Álvaro Neves

- Os servidores da Comsercaf estão se doando ao máximo para resolver o problema do lixo na cidade, mas o governo precisa colaborar com condições para que o trabalho prossiga - afirmou o Edil logo após a sessão.

No texto da matéria aprovada, Rafael cita detalhadamente a situação encontrada pelas ruas da cidade.

- Há um esforço do Executivo, mas é nosso papel apresentar esse panorama dos bairros mais críticos, a partir de nossas andanças e das reclamações recebidas dos moradores - disse o vereador na tribuna.

A fim de acompanhar mais detalhadamente o trabalho de limpeza das ruas, o parlamentar assumiu na sessão o compromisso de visitar a sede da Comsercaf na manhã desta quarta-feira.

- A primeira coisa que farei amanhã ao acordar será ir à Comsercaf acompanhar o trabalho dos servidores e a gestão da autarquia - concluiu Rafael.

Pagamento dos servidores, acessibilidade e participação popular também foram temas debatidos.

No início do discurso, o vereador, líder da oposição, lembrou que se tratava do décimo-terceiro dia útil do mês, mas, mesmo assim, os servidores seguiam sem pagamentos. Na ocasião, a fala do Edil elogiou a postura do Ibascaf nas negociações, mas criticou a demora do Executivo em responder à contraproposta apresentada pelas demais categorias.

- A partir de amanhã, estaremos acompanhando o cumprimento dos compromissos do Executivo com a Educação. Elogiamos a postura de transparência da direção do Ibascaf, mas lamentamos a demora do Executivo em responder às demais categorias - ponderou.

Na ocasião, Rafael Peçanha ainda saudou o retorno da Tribuna Livre, que recebeu o emocionante discurso do Sr. Antônio, Presidente da Associação de Moradores do Bosque do Peró. 

O tema da acessibilidade da Câmara Municipal também foi levantado pelo edil:

- Em nosso discurso de posse, falamos desse assunto e aqui reiteramos: apesar do momento difícil, é preciso pensar num novo prédio, com acessibilidade e espaço que propicie a participação popular - definiu.


Um comentário:

Helena Furtado disse...

Sempre atento e pautado nos interesses da coletividade.