sábado, 7 de janeiro de 2017

FISCALIZANDO | "O que nós precisamos é de um choque de transparência nessa cidade", afirma vereador Rafael Peçanha.


Na sessão da última quinta-feira (5), o vereador Rafael Peçanha (PDT), líder da oposição, ressaltou a necessidade de se dar um "choque de transparência" na cidade de Cabo Frio, começando pela aprovação de seu projeto de lei que instaura uma auditoria nas contas públicas "de forma participativa, ouvindo esta Casa e a população, e não através de decreto".


O Edil prometeu também apresentar requerimento solicitando todos os contratos firmados pelo governo durante o estado de emergência decretado nesta semana.

- Não discordamos da necessidade de contratar de forma rápida neste momento de reorganização da cidade, mas iremos exigir a transparência. Queremos ter acesso a todos os contratos desse período, porque é função dessa Casa fiscalizar – defendeu na tribuna.

Em sua fala, Rafael levantou ainda a necessidade de se retomar as investigações sobre o FUNDEB, verba que foi evidenciada como desviada e mal utilizada durante o período no qual o parlamentar fez parte do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do fundo.

Em aparte à fala do líder do governo, Rafael Peçanha sugeriu ao presidente da Comissão e Justiça que fosse realizada audiência pública para discutir com a população não apenas o projeto de lei que proíbe o Uber no município, mas toda a questão do transporte.

- É preciso ouvir a população, nada é mais importante do que isso, especialmente nessa questão geral do transporte – afirmou.

Vídeo do discurso na Sessão de 5 de janeiro. Créditos: Álvaro Neves.


Na mesma Sessão, os dois projetos de lei de autoria do vereador (que pede auditoria nas contas públicas e prioridade de pagamento ao servidor) foram encaminhados à Constituição e Justiça. Na Sessão Extraordinária realizada logo em seguida, foram aprovados por unanimidade os projetos de resolução que alteram os horários das sessões para 18h e que acaba com a reeleição para a Mesa Diretora da Casa.

- São questões de forte apelo popular e que receberam a concordância unânime dos vereadores. Nas matérias boas para a cidade, votaremos juntos - finalizou Rafael.

Crédito da foto: Evandro Mureb.

Vereador participa de assembleia do Sepe sobre proposta de pagamento.

No dia seguinte (6), o vereador Rafael Peçanha participou da assembleia do Sepe-Lagos, realizada na Escola Municipal Edilson Duarte, que decidiu aceitar a proposta feita pelo governo municipal em relação ao pagamento dos profissionais da educação. Na ocasião, o parlamentar fez ainda uma prestação de contas sobre as primeiras ações no Legislativo.




- É necessário sempre dar esse retorno à categoria em relação à nossa atuação na Câmara, afinal, o mandato não é meu, mas sim da população. Quanto ao pagamento, entendo ser necessário superar questões políticas quando o acordo é bom para o servidor e avançar – concluiu.

Crédito da foto: Sepe-Lagos

__________________________
Assessoria de Comunicação







Câmara Municipal de Cabo Frio
Av. Assunção, 760
Gabinete 9
(22) 2647-3636
Ramal 214



Nenhum comentário: