quinta-feira, 4 de agosto de 2016

EDITORIAL - Uma breve pausa.

Comunicamos aos leitores, seguidores e amigos que, a partir de hoje, estaremos suspendendo as atividades do Blog em virtude de nossa pré-candidatura à vereança em Cabo Frio. Em cumprimento aos ditames da legislação eleitoral e para seguir no caminho da coerência, entendemos por bem operar uma breve pausa em nossos trabalhos nesta importante rede social.

Nosso Blog existe há quase dez anos. Uma articulação que começou, simplesmente, para arquivar digitalmente nossos textos publicados em jornais, mas que acabou se tornando uma importante ferramente de resistência e luta contra os desmandos dos poderes desta cidade.

Alegra o fato de ser apenas a segunda interrupção nesta quase década. Mais ainda, é regozijante concluir que esta pausa é bastante diferente da anterior, motivada pela tristeza e pela pressão da perseguição política, pessoal e familiar, simplesmente, pelo fato de fazermos o que deve ser feito e dizer o que deve ser dito.

Foram muito mais episódios positivos do que qualquer outra coisa. Encontrar gente injustiçada; perseguida; oprimida; sufocada, que enxergou neste nosso trabalho uma esperança, é algo que, definitivamente não tem preço.

Mas não fizemos nada sozinhos. Contamos com a ajuda de todos aqueles que querem o bem e o melhor para a cidade. Ao longo do tempo, desejamos tornar este espaço um palco livre e democrático, onde todos pudessem manifestar suas indignações e denúncias que, muitas vezes, não poderiam ser veiculadas, senão pelo caminho do anonimato ou do sigilo contra forças operantes de abuso e maldade que rondam nossas terras.

Agradecemos a todos que nos acompanharam nesta caminhada e desejamos a vocês o que desejamos para nós - que nunca paremos, e que busquemos a justiça a cada segundo, como se fosse nossa própria respiração.

Nos vemos depois desta breve pausa. Até mais.

Rafael Peçanha

4 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de anonimo, um voto você tem garantido, obrigado por postar toda minha revolta contra o pior prefeito e cabofriense que nesses últimos trinta e poucos anos, destruiu, arruinou e acabou com uma cidade que tinha tudo para ser uma das mais belas e organizada do Brasil, mais quando no primeiro governo desse grande mal entrou, tudo foi por água abaixo, hoje pagamos um alto preço por tudo de ruim que esse senhor fez para Cabo Frio - FORA ALAIR, Cabo Frio nunca mereceu você como prefeito, puro enganador e tem uma arte de enganar as pessoas. A melhor noticia nesses últimos trinta anos que ele não vai disputar reeleição, mais Cabo Frio tem condições de melhorar, nem que seja daqui a trinta e poucos anos. Sucesso, estamos juntos. NÃO REELEJAM VEREADORES EM CABO FRIO.

Sandro Batista disse...

Na certeza que você vai para uma impreitada maior, na esperança da vitória, vai meu apoio. Valeu Rafael!

Helena disse...

Sentirei falta nesse breve curto tempo,dos seus belos textos e corajosas publicações. Mas por uma boa causa e por um objetivo ainda muito maior.Muito obrigada por fazer parte desse espaço democrático.

Anônimo disse...

Amigo Rafael, muito foi dito ao longo de quase dez anos. Sinceramente, espero que quando chegue lá, as tramas do poder não o envolva ... não esqueça as lutas pelas quais lutou, de onde você veio, o caminho pelo qual trilhou, aquilo que acreditou e tenho certeza ainda acredita.
Não desejo sorte, pois só o trabalho árduo, honesto e perseverante levam a algum lugar. No seu caso, percebo, só o céu ser o limite.
Parabéns pelo sucesso do ainda tão jovem blog. Sentirei falta .... porém aguardarei o retorno.
Sucesso nessa nova trajetória!

Uma amiga que acompanha seu blog.