ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

segunda-feira, 18 de julho de 2016

OPINIÃO | Os iguais | Por Adriano Chagas*


O prefeito de Cabo Frio, figura triste e sombria, tenta articular de todas as formas possíveis e inclusive as impossíveis, ora vejam, uma ação de poder continuada em um governo completamente destroçado, desastroso e incompetente.

A barbárie é de tal ordem, que, entre os movimentos legais de manifestação, o tal prefeito surge na esperança de tentar enganar a todos com um discurso pífio e mentiroso, coisa corriqueira ao seu desnivelamento intelectual, acreditando assim que os panos quentes servirão como alívio das dores populares.

O prefeito – anteriormente um populista, entregando terrenos, remédios, portarias e cestas básicas – hoje se transformou em um impopular, digno de tomates, não fosse essa leguminosa tão cara aos bolsos daqueles que não recebem os seus salários, devido única e exclusivamente a sua inabilidade gestora. Gerir é para quem tem qualificação, não é para você prefeito e nem seu séquito fraco, provado está.

No entanto, eis que surge a salvação no fim do túnel, uma jogada para tentar eliminar sua imagem já tão desgastada... ...eu renuncio, tu renuncias e ele (o presidente da câmara) assume como prefeito. (Mas já disseram que desistiu da ideia, também pudera, somente com uma raiva senil para pensar tamanha tolice?)

Sem sucesso na tentativa acima, então o prefeito, na última cartada, ressuscita o 2M, – que interessante, o filho pródigo retorna a casa – que numa jogada de desestruturação total da cidade, inclusive retirando o benefício do transporte público (pago com os nossos impostos, não se enganem.), acabará por colocar 2M, filho amado, na situação de “peacemaker” a fim que recrie o benefício, pasmem, para 1/3 do valor atual, que será igual a R$0,50 (cinquenta centavos), nada de novo, isso é coisa antiga. É de correr lágrimas tamanha bondade destes senhores... ...um cria o caos e o outro finge trazer a ordem. Pois é Cabo Frio, estamos caminhando para o desastre total, parecem até previsões das “Pedras Guias da Geórgia”.


A única solução para Cabo Frio é a renovação. Não existe no grupo político do atual prefeito nenhuma alma com qualidade e tampouco no grupo de 2M, que seja o modelo ideal desse renovar. Só há uma saída para nossa cidade, é colocarmos um homem decente e íntegro no comando; e se o momento histórico em nosso país nos mostrou que não cabe mais o modelo de corrupção e que o povo compreendeu exatamente que essa estrutura só beneficia um lado da história, então é chegada à hora de mudar, porque nem todos os homens são iguais.  

* Adriano é professor, historiador, e escreve no Blog às segundas-feiras.

6 comentários:

Julio disse...

Então, digo e repito: é mais fácil ver São Jorge sem o cavalo passar nas ruas esburacadas e imundas da cidade do que Alair renunciar. Se isso, acontecer algum dia, eu vou as ruas só de camisinha.
Essa " tática ", Sempre foi Blefe Total!
Povo gosta! Se dependesse de mim,Alair NUNCA seria o prefeito.
Por mim, ele poderia ate sumir da prefeitura , ao invés de renunciar.
Ele só soube " decorar " a cidade sem nenhum planejamento. E zepovinho como a cidade fosse um quadro de Pablo Picasso só vive admirando.

Enquanto ao suicídio, ops Subsídio do " transporte público " , na realidade não passa de um cala boca nos ja tão calados. Percebe-se que nem parece que o subsídio, que era paga com o meu, o seu, o nosso dinheiro ( Novidade? Só para 95% da população) foi retirado. Deveria ter acabado há muito tempo . Subsidia na íntegra ou não me venha calar a minha boca com " esmola ". Eu prefiro que me ofereça qualidade.
OS CALADOS SERÃO SEMPRE CALADOS!


Um divã! Uma terapia, por favor!

E o medo de MM continua e segue firme na "concorrência". Eu fico abismado! Um pânico que não passa.
Pelo visto, MM e o seu ( dele) grupo nem precisa gastar grana com marketing. Ta difícil de esquecer!
Se acha que não vale a pena: PRA QUE PERDER TENPO COM PASSADO QUE NÃO TEM FUTURO!

Ate amanhã!


Anônimo disse...

Já passou da hora de afastar esse sujeito da prefeitura. Fico assombrado com a possibilidade de ter esse louco, doido varrido, como prefeito. Essa organização Criminosa precisa ser varrida de cabo frio. Lugar de bandido é na cadeia. Pasmem, até os empregados domésticos dessa corja é pago com nosso dinheiro e é por isso que eu não recebo há dois meses.

Anônimo disse...

Enquanto os funcionários estão sem salário e o raio X do hospital de Tamoios está quebrado desde semana passada, vai ter uma festa junina da saúde no dia 22 de julho em Tamoios.Um absurdo!!!!

Anônimo disse...

Tem que pegar o dinero que tá na consercaf

Anônimo disse...

O povo está cansado e dará a sua resposta nas urnas contra toda esta corja que a 20 anos escamoteiam a cidade!Fora Alair e Fora MM!!

Anônimo disse...

Fora Alair e MM.