sábado, 2 de julho de 2016

OPINIÃO | Não Confiamos nos Nossos Nobres Edis | Por Luiz Cláudio Júnior*


O fim do “Cartão Dignidade” neste domingo (03), servidores sem receber os seus salários e parte do décimo terceiro, a CPI do FUNDEB que não sai do papel; o Hospital da Mulher sem médicos;  empresas demitindo funcionários, porque o dinheiro não está circulando na cidade; enfim, essa é a atual Cabo Frio de 2016. O que fazer para resolver esses inúmeros problemas? Bom, a solução para o povo cabo-friense está no poder do voto. O prefeito Alair Corrêa, ainda não conseguiu convencer ninguém que a culpa do caos no município é do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) e da greve dos funcionários, que estão sem pagamento, diga-se de passagem. Com tantos problemas, à população pede ajuda aos Legisladores, contudo, os mesmos não se pronunciam.
Enquanto isso, na Câmara Municipal... os nossos vereadores parecem viver em outro planeta, pois não comentam sobre nada. Alguém sabe a opinião de algum vereador sobre a tal aclamada CPI do FUNDEB? Acredito que não. Somente alguns espertalhões por já estarem embasados em pesquisas eleitorais, falam sobre o assunto. Porém, só fazem número circense para à plateia, contudo, também ficam inertes à questão. Volto a dizer, ser vereador de tribuna e redes sociais é fácil, quero ver ser um político de atitude. Atitudes essas, que só consigo enxergar em quem não tem mandato. Daquele que vai para à justiça e enfrenta o poder do coronel, daqueles que dormem na porta da Câmara antes da sessão, para não deixar os vereadores aprovarem empréstimos milionários que endividariam à cidade por mais de 20 anos e aquele que bati de frente com os poderosos com coragem e determinação. Infelizmente, não confiamos nos nossos nobres edis. Isso precisa mudar! E a força está com você. 
Até à Próxima, minha querida amiga!!! 

Até Breve, meu querido amigo!!!

* Luis Cláudio é jornalista e escreve no Blog aos sábados.

3 comentários:

Julio disse...

Pois é, hoje ( sábado) a meia-noite não termina o horário de verão, mas sim o tão choramingado subsídio, muito conhecido como " cartão dignidade / Serviço Ruindade.
Será que o fim do subsídio dará início a uma nova era?
E eu não li e muito menos ouvi os vereadores e muitos políticos da cidade no maior silêncio em relação ao término só subsídio. Será que foi porque a iniciativa de suspensão partiu da " queridinha "?

E continuo aguardando o " Anônimo " do dia 30 de junho me responder: o motivo pelo qual ele questionou que a dívida do repasse do subsídio é " com o Setransol. Será que eu abracei o " Anônimo " sem apertar?
Assim que ele me responder eu quero fazer uma outra pergunta.



Pô! Fruta que partiu,hein! Caraca! Cá entre nós, esse mimimi de 20 anos, ja encheu o saco e transbordou. Tem culpa eles? Foi a escolha do povo! O culpado foi quem?
Muda os discursos e crie soluções.
Pra que perder tempo com passado que não têm futuro?

Julio disse...

Dentro de instantes....Manifestação dos combatentes usuários do transporte público coletivo de Cabo Frio, após a suspensão do subsídio, por falta de pagamento, segundo a empresa " responsável pela prestação do serviço ".
Ao vivo





Agora segue a nossa acomodação, ops programação!

suzam Irene disse...

Mais as eleições então vindo aí e esses vereadores que se preparem porque o povo já sabe quem é quem quanto ao caos em cabo frio todos também sabem que a culpa é única e exclusiva da péssima administração desse senhor ele afundou com tudo e tirou o pouco que a população ainda tinha