ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 12 de julho de 2016

OPINIÃO | Heróis morrem de overdose | Por Fábio Emecê*


Há quem diga que o prefeito de Cabo Frio não tem eleitores, tem fãs. Também dizem que ele é o maior político vivo da região, uma lenda, um mito. E também vociferam que ele é representante legítimo de determinado segmento, mesmo esse segmento passando por todas as necessidades possíveis e imagináveis.

Muitos predicados e diante da pena em não representar o substrato histórico, ele se arvora e virá como candidato a reeleição. Pois bem, uma pessoa de tantos predicados não pode deixar a peteca cair e sim, tem que meter bronca, pois Cabo Frio precisa de gente como ele a frente do poder.

Feitos recentes de um homem tão gabaritado. Uma biblioteca municipal caindo aos pedaços e ameaça de queda a qualquer momento. Um teatro fechado. Salários de servidores atrasados à revelia, sendo pagos porque a justiça intervém. Hospitais e postos de saúde funcionando com defasagem de médicos, enfermeiros e assistentes.

Patrimônios públicos como Forte São Matheus, sujos e pichado. Áreas de proteção ambiental, sem fiscalização e cuidado. O que mais, o que mais? Então, uma lista imensa, digna de prêmio Nobel de gestão, se por acaso isso existir.

Por favor, parem de mitificar quem não merece, de colocar no púlpito alguém que simplesmente detonou a cidade do ponto de vista físico, financeiro e de gestão. Péssimo administrador e péssimo discursador. O carisma forçado e caricato de quem insiste em dizer que o prefeito é o melhor de todo sempre já deu.

Cazuza profetizou que os heróis dele morreram de overdose e os inimigos estão no poder. Então, admitam, o herói mítico caiçara morreu de overdose faz tempo e quem está no poder é o inimigo de qualquer cidadão consciente e zeloso pela cidade, pelo município.


Apenas parem, pois, a vergonha além de sujar as ruas, fede. Vamo reagir...

*Fábio é MC, professor, ativista anti-racista e escreve neste Blog às terças-feiras.

Nenhum comentário: