ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sábado, 9 de julho de 2016

OPINIÃO | Como diz a galera por aí | Por Luiz Cláudio Júnior*


Na área da educação está sendo todo mundo demitido, nos outros setores também, enfim, são demissões para todo lado. Cabo Frio navega em um mar revolto, onde os tripulantes rezam pelo fim da tempestade. O prefeito Alair Corrêa jura não ter culpa e apresenta outros culpados pelo caos da cidade. Como por exemplo, o Sepe Lagos,  sobrou até para os empresários do município, que são acusados de contratarem funcionários contando com o subsídio da passagem que a Prefeitura dava para à Salineira. Sim, dava, como todos sabem: foi cortado. O certo, é que o dinheiro não anda circulando por essas bandas , com isso, o comércio está sem movimento e isso gera dispensa de pessoal. Vejo lojas fechando ou saindo de pontos comerciais lucrativos, porque não estão conseguindo honrar às suas contas, e quem consegue, é tido como herói pelos outros comerciantes. Quer dizer, além de estarmos sem educação, saúde e segurança, agora estamos também sem emprego. Observo um povo triste, desanimado e descrente do futuro, contudo, enxergo igualmente uma população guerreira que quer ver mudança política a partir de 2017. Todavia, só depende de nós.
Enquanto isso, na Câmara Municipal... os nossos vereadores estão em campanha eleitoral a todo vapor, porém às sessões não têm mais quóruns. Pois, os nossos legisladores estão preocupados com às suas reeleições e com à operação: “Não Reeleja Vereadores de Cabo Frio, Eu Apoio”. Essa campanha sim, anda tirando o sono de muitos deles, onde um ou outro  ainda tem a cara de pau de se sentir injustiçado, porque afirma ser oposição. Bom, oposição não vota no filho do prefeito, o qual ele se diz opositor para presidente da Câmara. O pior de tudo, é o argumento do camarada: “Pela harmonia da Casa.” Aí, eu te pergunto: que harmonia é essa? Para entornar mais o caldo ainda, o mesmo ou os mesmos oposicionistas votaram duas vezes no filho do governante para presidir  à Câmara, e detalhe: para votarem duas vezes no filho do Alair para presidente da Câmara, tiveram que aprovar a mudança de regimento da Câmara Municipal cabo-friense, pois o atual presidente não podia ser eleito duas vezes. Vale lembrar, que antes da modificação, o cargo era obrigatoriamente alternado. Como diz à galera por aí: “Pela harmonia da cidade, eu não voto em nenhum dos atuais vereadores.” É isso aí!


Até à Próxima, minha cara amiga leitora!!!

Até Breve, meu caro amigo leitor!!!


* Luiz Cláudio é jornalista e escreve no Blog aos sábados.

Um comentário:

Julio disse...

Luiz Cláudio, a população da cidade e região, ja são analfabetos de informações no transporte, aí vem você sendo jornalista me vem com essa baboseira. Povo não sabe nem que se trata de um subsídio. Por isso, abusaram ate dizer chega!
A prefeitura " dava o dinheiro do subsídio para Salineira ", porque mesmo tendo uma licitação contestada na justiça, ela é a concessionária que presta um serviço honroso, mais presta na cidade. Queriav que desse o dinheiro do subsídio para quem? Para você? Mesmo a Dona Salineira sendo horrível, ela é obrigada a complementar a diferença da tarifa?
Quem aumenta a tarifa caríssima para que precise de subsídio é ela?
Amigo vamos narrar os fatos, como devem ser narrados.

Enquanto a afirmação do prefiro da " solicitação do cartão dignidade, para conseguir empregos em certas empresas ", não foi a primeira vez, que eu ouvi ele falando. Será que em Cabo Frio só conhecem o Ministério Público Estadual? Mão existe Justiça do Trabalho, para denúnciar, caso confirme o fato?