quinta-feira, 21 de julho de 2016

Em assembleia, servidores da Saúde e da Educação decidem pela continuidade da greve e marcarão presença na Sessão de hoje na Câmara Municipal.

Em assembelia realizada ontem na Escola Municipal Edilson Duarte, servidores da Saúde e da Educação mantiveram a unidade e decidiram pela continuidade da greve. Há milhares de servidores destas e de várias outras áreas do município sem o salário de junho; muitos, também com o de maio pendente.



O novo calendário de lutas começa hoje com a participação do movimento na sessão da Câmara Municipal. Acompanhe o cronograma completo:

- 21/07 (hoje) - ato na Câmara Municipal de Cabo Frio, com passeata até a prefeitura. À tarde, reunião do comando de greve;

- 26/07 (terça-feira) - panfletagem no Largo Santo Antônio, às 8h. Em seguida, ato na Câmara;

- 27/07 (quarta-feira) - ato na secretaria de Educação às 10h;
- 28/07 (quinta-feira) - panfletagem no Largo Santo Antônio às 8h, acompanhamento da sessão na Câmara e, em seguida, assembleia na Escola Antônio da Cunha.

COMENTÁRIO: eu mesmo não recebi ainda o salário de junho, que deveria ter sido pago, legalmente falando, no máximo até o último dia 7. Muitos servidores ativos e inativos estão em situação ainda pior, culpa de um modelo de gestão corrupto e abusivo. Vamos mudar?

7 comentários:

Anônimo disse...

Na secretaria o pessoal também não recebeu. Tem quem pense que recebem logo, engano, eu soube que ainda não receberam também. Tá igual p todos na educação.

Anônimo disse...

Os vereadores já receberam os salários de julho, os familiares dos vereadores já receberam, os fantasmas da câmara já receberam, o prefeito já recebeu junho, sua família já recebeu, toda a organização criminosa que domina cabo frio já meteu a grana no bolso e eu e você, simples funcionários, ainda não vimos a cor do salário de junho e parcela do décimo terceiro salário e tá tudo bem, tá tudo favorável, a sociedade honesta de cabo frio não tá nem ai para nossa desgraça, até quando vamos ficar iguais a cordeirinhos?

Anônimo disse...

E notícia sobre quando esse prefeito vai pagar? Nada neh!! A verba do fundeb já entrou, já demitiu um monte e nada, eu soube que o.pessoal da secretaria de educação ainda não recebeu tb, não acho certo ir até a secretária, alguns, professores como. E o MP que deixa o prefeito pagar quando quiser?!! Essas laminares saem, mas nao se cumpre e fica de qualquer jeito.Engraçado ele.so falar de crise o tempo inteiro. Já tá ficando chato já, vê araruama que teve aumento de salário de vereador!!!! Enquanto isso aqui em Cabo frio nada de salário, nada de décimo Terceiro( esse já tá esquecido) não é possível que nada seja feito. Em outros municípios já foram pagos os décimos terceiros, e salários, sem aumento mas já foram pagos.. Alguma coisa deve poder ser feita.Nao pode continuar assim... Trabalhador merece receber seu salário.se os pais também ajudassem ao invés de só falar, talvez fosse pago o que se deve e as aulas começariam, mas nunca vi disso, ficar do lado de um prefeito que não.paga o trabalhador e achar que o trabalhador deve trabalhar só.pq os filhos deles estão sem aula, nos não temos família não?! E p chegar até a escola?! Nessas coisas não pensam!!! Será que vão pagar nossas contas, será q trabalhariam de graça? O pior é q tudo só fica no falar, o agir nada.

Anônimo disse...

Hoje está rolando uma festa da saúde com tudo de bom em Tamoios. Mas será que
já consertaram o raio x do hospital de Tamoios?? Será que já pagaram a quarta parcela do décimo da saúde?? E salário de junho de todos os funcionários das outras secretárias?? Será que já depositaram?? Alô MP!!!!!

Anônimo disse...

O meu décimo não está esquecido não. Eu já dei entrada lá no MP. Sugiro que todos façam isso também. mas lá gente dar entrada lá e engrossar o processo de afastamento dele!

Anônimo disse...

Rafael poderia me responder por favor? Você sabe se tem alguma posição sobre o pagamento da educação de quem não recebeu ainda? Porque aqui não recebemos e não estamos vendo mais nenhuma notícia é isso nos deixa aflitos. Cada dia conta chegando e vão cortar minha luz e água.

Rafael Peçanha disse...

Caro anônimo, o Sepe e o Sindicaf entraram com ações pedindo bloqueios de contas e arrestos de valores financeiros para se efetuarem estes pagamentos, mas a prefeitura recorre. Então temos um jogo judicial que demora a se resolver. Infelizmente, estamos na luta, mas a cada dia que passa o desespero aumenta. Sei da sua tensão, afinal, também estou sem o pagamento de junho. Vamos seguir na luta e confiando que seremos vitoriosos contra este governo corrupto. Um forte abraço.