quinta-feira, 7 de julho de 2016

EDITORIAL - Uma resposta fora da altura.


O prefeito Alair Corrêa foi à rádio ontem. Nem precisaríamos ouvir para saber o que ele fez: tripudiou, escarneceu, mentiu, omitiu e fez tudo o que um governante não deveria fazer, além, claro, de não apresentar fatos e verdades, não explicar nada e colocar no outro a culpa que é sua.

O que mais impressiona é a infantilidade de um homem em seus quase 80 anos, ao criar apelidos e citar pessoas como se fosse uma brincadeira de mau gosto. Ao tentar ridicularizar quem faz o que ele não faz, ou seja, lideranças sindicais que tentam ajeitar a cidade que ele destruiu, Alair só consolida na população a certeza do lado certo e errado dessa briga.

Alair, o senhor deveria se envergonhar. Deveria governar ao invés de criar codinomes e chacotas para as pessoas que trabalham enquanto o senhor saliva senilmente diante das redes sociais em seu gabinete pouco produtivo e almofadado. 

O senhor deveria lembrar que o bullying é algo que combatemos nas escolas, cuja realidade o senhor não conhece, porque estudou pouco; porque não gosta da Educação; porque não gosta de professor; porque deve ter traumas de infância. O senhor não gostaria, por exemplo, de ser chamado Alair Saruê ou Alair Fantasma do Ibascaf, embora merecesse tais apelidos, tanto por ser coronel anti-democrático, quanto por ter tentado se aposentar como advogado da autarquia, sem jamais tê-lo sido. 

Os sindicatos irão à rádio hoje, não para dar uma resposta à altura, porque isso seria rebaixar o movimento, mas sim, para responder acima do prefeito, o que hoje é simples, dado o nível abaixo de zero que esse senhor se encontra.

Alair, o senhor não tem o direito de brincar com as pessoas só por causa dos seus complexos, que hoje o levam a pagar um visual artificial para ocultar a beleza que nunca teve. Nós não queremos um fofoqueiro provinciano que caçoa do cidadão. Queremos um prefeito. E o senhor não serviria hoje nem para ajeitar nossos cabelos, que dirá perucas.

Bom dia.

8 comentários:

Anônimo disse...

Depois dessa ótima colocação, esta na hora do pior prefeito do mundo, pegar a peruca e toda a turma de moloides e preguiçosos, puxa-sacos, babas-ovo, bajulador e o restante da quadrilha instalada no município, sumirem da cidade que tanto destruíram, gastar toda fortuna adquirida, sei lá como, na PQP, a cidade esta um caos total, até parece proposital, lixos e entulhos em todos lugares, o prefeito quer é tornar a cidade uma calamidade pública, golpe manjado.

Anônimo disse...

Bom dia amigo, só estou postando pra vc que a nossa rsrsrs candidata do jacaré aquela que vc conhece. embora esteja afastada por ser candidata ainda fica influenciando e mandando na creche. aguns funcionários de lá foram mandados embora também como toda rede publica, ela conseguiu colocar de volta alguns funcionário não sou contra, mas os que voltaram são cabritos eleitoreiros dela abçsss.

Anônimo disse...

Vamos fazer uma mega manifestação, no dia 19 de julho, juntando servidores, comerciantes, estudantes, sociedade em geral contra a ROUBALHEIRA, IMPUNIDADE, PEDINDO A PRISÃO DO ALAIR E SEUS VEREADORES. Vamos varrer esses bandidos da vida de Cabo Frio.

Anônimo disse...

Vamos fazer uma mega manifestação, no dia 19 de julho, juntando servidores, comerciantes, estudantes, sociedade em geral contra a ROUBALHEIRA, IMPUNIDADE, PEDINDO A PRISÃO DO ALAIR E SEUS VEREADORES. Vamos varrer esses bandidos da vida de Cabo Frio.

Anônimo disse...

Vamos fazer uma mega manifestação, no dia 19 de julho, juntando servidores, comerciantes, estudantes, sociedade em geral contra a ROUBALHEIRA, IMPUNIDADE, PEDINDO A PRISÃO DO ALAIR E SEUS VEREADORES. Vamos varrer esses bandidos da vida de Cabo Frio.

Anônimo disse...

A caixa preta de Cabo Frio
A corrupção é a mãe e o pai das desgraças. Temos um prefeito ladrão, comandando uma organização criminosa muito bem articulada. Um dos esquemas mais bem azeitados é a parceria prefeito x vereador: Tem vereador que tem mais de duzentas portarias e contratos. 100 destes empregos pagos com o meu, o seu imposto, eles distribuem para os "bovinos", que eles chamam de grupo. Os outros 100 empregos são fantasmas que se materializam em forma de dinheiro no bolso do vereador e do prefeito. Isso dá uma bagatela de R$ 50 mil por mês no bolsa da organização criminosa prefeito x vereadores. SÓ UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO PODE ACABAR COM ESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

Anônimo disse...

Mais um dia sem proventos e perspectivas. Mais de meses. Concursado. Funcionário exemplar (mesmo). Apenas (entre aspas), de secretaria/superintendência, dita por ele em sua entrevista, como "menor".

É, pelo jeito, secretarias e superintendências menores podem ser esquecidas pelo governo municipal. Quem sabe eu deva justificar tal fato a todos a quem devo, não?!?!

Eu para o BB: Veja bem Banco do Brasil, estou devendo pois faço parte do efetivo (concursado) de uma secretaria/superintendência menor e meu chefe atual (sim, não o será novamente) nos disse, via meio de comunicação (rádio), que não nos pagará por não ter dinheiro. Vocês poderiam, por favor, não enviar meu CPF ao Serasa? Desde já agradeço.

Loja X, será que vocês poderiam postergar o envio de meu CPF ao SPC pois meu chefe atual não me paga há mais de 2 meses por não ter dinheiro? Desde já agradeço.

Como tais diálogos são-e foram- impossíveis, agradeço ao ilustre prefeito a inserção de meu CPF no Serasa e SPC.

E, ao falar de sua amiga, com voz chorosa (*quase* me emocionei também), que só tinha ovo para comer, sem arroz ou feijão: Sr Prefeito, que bom que ela conseguiu comprar ovo, pois há mais de 2 meses sem proventos eu não teria NADA a servir para minha filha e esposa se não fosse ajuda de amigos e familiares. Fora o aluguel em atraso.

Muito digno trabalhar por gostar do trabalho (sim, amo o que faço), mas ter serviços básicos pagos por pais, amigos e colegas, porque o amor ao trabalho não paga contas.

Ele não sabe, não tem a menor ideia mesmo, do que é dormir sem conseguir pensando nos compromissos não honrados. Felizmente somos muito fortes. E esperançosos que sim, em breve esse panorama será modificado se pessoas cônscias votarem certo.

Porque não deu certo.

Julio disse...

Mega manifestação. Povo não sabe nem votar, quanto mais se manifestar. Manifestação em julho e em outubro voltam nos mesmos de sempre.
Tem que aprender e a votar isso sim!