sexta-feira, 29 de julho de 2016

EDITORIAL - O pesadelo não acabou.


A renúncia do prefeito Alair Corrêa à presidência do PP e sua consequente decisão de não concorrer à reeleição eram atos mais do que esperados e pule de dez nas apostas informais das rodas políticas cabo-frienses. 

Aparentemente, o prefeito conseguiu o que queria: jogar a culpa da má administração da cidade em tudo e em todos, gerindo o dinheiro público de forma suspeita, garantindo a boa e longeva vida das famílias de seu núcleo político, enquanto o resto da cidade passa fome. Sai do cenário dando uma de vítima, enquanto, na verdade, conseguiu o que queria - como diz o povo, apenas se dar bem.

Mas a verdade dos fatos é que ele facilmente tentaria a reeleição e receberia votos, se os movimentos sindicais não tivessem se organizado para denunciar, criticar, realizar atos e protestos, chamando atenção da imprensa do país inteiro e até do lento Judiciário, conseguindo vitórias importantes, como ter impedido o empréstimo e o roubo do Fundo Previdenciário do Ibascaf. Nós vencemos Alair. 

Por outro lado, é preciso lembrar que sua escapada do jogo pode ser apenas uma aparência. Alair pode ter todos os defeitos do mundo, mas tem olhar de águia quando o tema é eleições. Tenho a plena certeza de que lançará seu candidato in pectore, sem nenhuma vinculação aparente ou nominal com seu grupo,mas que receberá benesses para tentar se eleger e manter o esquema que consome nossa cidade.

É uma pena não ter Alair como adversário direto nestas eleições. Adoraria enfrentá-lo e passar por cima de sua gestão opressora como um rolo compressor. 

Mas isso não é nada. Nosso desafio será apagar de vez esse nome das tristes páginas da história da nossa cidade. A partir de 3 de outubro, não se fala mais nesse modelo que foi enterrado; será cremado; e ainda receberá a pá de cal nas urnas.

Bom dia. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Os pré candidatos a vereador deveriam ser fiscalizados também. Tem servido publico pré candidato que ainda esta no cargo como por exemplo Gigante do Camor
Pode isso?

Julio disse...

Caraca que noticia triste!
Os marcianos estão vermelhos depois de saber da desistência do prefeito.

O prefeito Alair desistiu de dar continuidade ao ótimo trabalho que está sendo realizado na cidade.
A cidade de Cabo Frio nao será a mesma sem a maravilhosa administração do prefeito.
Os lixos, entulhos e a escuridão nas ruas sentiram muita falta do prefeito. A saúde pública deve estar deprimida. Os servidores e prestadores de serviços mais ainda.

Se o prefeito quis assim não é? Devemos respeitar, respirar bem fundo e dizer graças a Deus!

Vitor Barcelos disse...

A julgar pelas alianças que o PDT vem fazendo na cidade, acho que o candidato "in pectore" do Alair é o mesmo que o seu...

Anônimo disse...

Parabéns aos movimentos sindicais, a você Rafael, que lutou e luta muito por uma cidade melhor e a todos que se empenharam denunciando, lutando, acreditando, mesmo sofrendo, sem salário, educação, limpeza urbana e etc...
aos políticos e vereadores da região, só lamento e fico indignada com o total ausência dos políticos e vereadores, mas o que se esperar de uma câmara corrupta e comprada.

Anônimo disse...

Penso que a Justiça precisa atender o pedido de afastamento do prefeito imediatamente. Na verdade, a justiça deveria prende-lo por desmandos na PMCF, O Ministerio Publico, precisa ser mais energico do que foi, pois, existem familias e familias de servidores publicos passando necessidade, fome. Essa semana um servidor publico estava chorando por falta de pagamento.
Quanto a justiça é melhor prender o prefeito ate para preservar a sua integridade.

Anônimo disse...

Rafael, hoje entrou 9 milhões na conta da prefeitura! Porque não pagou os servidores??

Aline Rodrigues Santos de Campos disse...

Alair é uma velha raposa ardilosa e articulada... Toda atitude vinda dele é suspeita. Não vejo a hora de Cabo Frio se livrar desse malandro e da sua corja abominável.

Anônimo disse...

Ainda falta pagar parcela do décimo terceiro, salário de julho, recarga do vale transporte. Vamos trabalhar prefeito. Pode atrasar os salários dos vereadores, há mais de 2 meses que eles não trabalham.

Luiz Magno disse...

Alair já foi enterrado em 1988, logo ele e um zumbi e medidas definitivas devem ser tomadas para evitar a continuidade do mal que ele fez para a cidade.

Anônimo disse...

Cabo Frio respira política. Todo mundo é phd no assunto. Todos querem se dar bem. Mas, o que a sociedade cabofriense ganhou com a politica nesses últimos 20 anos? Ganhou um belo tombo. Tombaram mais de 5 bilhões e a turma continua igual ao cachorrinho que caiu do caminhão de mudança, com o rabinho abanando, esperando não sei o quê. Toma vergonha, cidadão. Já lhe tomaram a educação, a saúde o emprego e você vai vender sua dignidade por um churrasquinho. Será que a NASA conseguiria dar uma resposta para esse complexo de vira-lata? Continuo sem salário, sem o vale transporte, sem o 13º, mas preservo minha vergonha na cara. Informo que minha paciência está no limite.

Anônimo disse...

E necessário fazer alguma coisa quanto a isso, não receber 2 meses, aqui em casa tá muito dificil, contas, comida, esse MP que não dá um ultimato logo p resolver isso, ainda permitem que esse prefeito faça seguro p tocha, isso é uma vergonha. E necessário tomar providências, se o MP não resolve onde mais podemos recorrer? Precisamos ver isso p agirmos, o deles eles tem na mesa todo dia, as contas pagas, aumentos de salários e agente? Eu fico admirada de alguns ainda conseguirem ir ao trabalho, aqui não temos dinheiro nem p pão

Anônimo disse...

Quero meu:
Décimo terceiro
Vale transporte
Salário de julho
E não ter que conviver com bandidos, ladrões e vagabundos na prefeitura.

Anônimo disse...

Bom dia, como sou leiga no assunto, me explique pq o MP ou seja lá quem for, nao apreende, arresta, bloquei, sei lá, para devolver aos cofres públicos o q está faltando (o dinheiro do ibascaf, por exemplo)? Chega de ficarmos calados.