segunda-feira, 11 de julho de 2016

EDITORIAL - O dia D.


O quinto dia útil do mês de julho foi 7, quinta-feira. De lá para cá, muitas promessas de pagamento do governo municipal não cumpridas, o que aumenta a bola de neve da dívida do poder público com o trabalhador. Há muitos servidores que ainda não receberam o mês de maio quando deveriam estar recebendo,  pelo menos, o de junho. O servidor da Comsercaf recebeu a promessa de pagamento até terça, mas dificilmente não irá para as ruas hoje se o pagamento deixar de ser feito.

Ontem, no Hospital da Criança, nem recepcionista havia - apenas uma médica para todos os atendimentos. Servidores efetivos da educação aparecem como "desativados"no sistema da prefeitura, com pagamento zerado, mesmo tendo trabalhado, como se fossem máquinas desligadas por puro capricho. Escolas estão fechadas por falta de profissionais, já que centenas foram demitidos. A cidade está como  o prefeito - fantasma, parada e caótica.

É chegada a hora não apenas de uma greve geral, mas também de um movimento suprapartidário e comandado pela sociedade civil organizada, que vá para as ruas e mostre para o Brasil o lamentável estado em que se encontra nossa Cabo Frio, abandonada  pelos poderes Executivo - corrupto e incompetente; Legislativo - omisso e oportunista; e Judiciário - lento e elitista.

Pense nisso hoje. Hoje é o dia D.

Bom dia.

10 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Rafael.
Pois é meu amigo!
Uma total dalta de respeito para com o servidor aposentado e pensionistas que tanto deu seu suor para com o município.
Até agora sequer o pagto foi creditado na conta!
Abtes saia no dia 23, 27.
No mês passado saiu no dia 08 e em julho ja estamos no dia 11 e nada de pagto.
Um absurdo isso!

Anônimo disse...

É lastinavel ver o que esta acontecendo com a grande cidade de Cabo Frio, vc esperar por dias melhores e nada acontece, ficar com dois salarios atrasados e nao receber nenhuma satisfaçao por parte dos respinsaveis,como vc nao existisse, nao tem contas a pagar,nao precisa se alimentar, e ainda viver sobre a preçao de que a qualquer momento pode ser demitido(a). Lamentavel tal situaçao.

Anônimo disse...

Covardia contra os servidores. Não recebemos maio, junho e o 13 salário. Agora descobrimos que nosso dinheiro do pagamento está enterrado na consercaf. E ninguém vai preso?

Anônimo disse...

Covardia contra os servidores. Não recebemos maio, junho e o 13 salário. Agora descobrimos que nosso dinheiro do pagamento está enterrado na consercaf. E ninguém vai preso?

Anônimo disse...

Tem que sequestrar o dinheiro que esse sujeito escondeu na consercaf.

Anônimo disse...

Sou servidor e quero meu salário de maio, de junho e parcela do 13 salário. Esse prefeito precisa ser afastado imediatamente. Afastado e preso.

Anônimo disse...

Se o prefeito fosse decente, ele pagaria o servidor de forma diferente. Em tudo que esse sujeito faz ha desonestidade.A sociedade de pessoas decente da cidade precisa pedir a prisão desse político.

Anônimo disse...

A guarda, Os lixeiros e os professores estão com seus salários em dia, ou quase. Nós servidores que temos pouco ou nenhum poder de pressão em cima do prefeito estamos há 2 meses sem receber salários, sem falar na parcela do 13 salário. Neste ponto ficamos sabendo o quanto é desonesto o prefeito. Ferra deliberadamente os servidores de secretarias pequenas e arrega contra os que lhe impõe xingamentos e derrotas. Vamos fechar as portas servidores da Assistencia, Criança, Idoso, Mulher, Obras, Cultura, serviços públicos. Vamos fechar o serviço público de cabo frio. É importante dizer, que se ainda existe serviço público em cabo frio, é por causa exclusivamente pelo empenho dos servidores. O prefeito quer que tudo se exploda, ele tem ódio da população. Esse prfeito precisa ser preso, imediatamente.

Anônimo disse...

Prisão para esse caloteiro.

Anônimo disse...

estou sem pagamento de Maio,Junho, e restante do 13° e hj já é dia 12/07.esse louco nem pensa no seus funcionários e sim no seu próprio beneficio,assim como a filhota dele vai abrir uma pousada na passagem.