sábado, 9 de julho de 2016

EDITORIAL – Covarde, medroso e fujão.


O recente anúncio oficial do prefeito Alair Corrêa sobre a sua desistência em disputar a reeleição neste ano não foi uma surpresa e evitou mais uma incoerência de seu mandato – querer governar novamente após destruir a cidade. Porém, trouxe a confirmação de uma outra evidência: Alair é covarde, medroso e fujão.

Falsamente firme ao enfrentar adversários pelas redes sociais, o prefeito já faltou a audiência comigo no fórum local; já faltou a convocação de conselhos municipais nos quais sou membro; deu entrevista por telefone essa semana por medo de ir à rádio enfrentar o povo nas ruas; e agora foge do pleito eleitoral.

Apesar da lógica em sua desistência, gostaria muito de vê-lo disputar a eleição, para tomar uma surra de correia jamais vista na história desta cidade, saindo escorraçado pelos votos do povo, consolidando a varrição de seu nome destas páginas sombrias de nossa memória, para que nunca mais fosse pronunciado  nossas esquinas, por medo de que voltasse a assombrar.

Por outro lado, cabe pensar se a desistência de Alair e a aposta num candidato que aparece em quarto lugar em todas as pesquisas não seria uma estratégia pensada para ajudar a eleger uma candidatura que mantivesse os mesmos esquemas, acordos e modelos. No Jornal Folha dos Lagos de hoje, o editor afirma que Alair não estaria preocupado com a situação jurídica de Marquinho Mendes, mas sim com a possibilidade de a eleição “cair no colo de Janio” com sua candidatura – por isso a retirou. Seria esse o “pulo do gato”? Quem se lembra de 2004?

Deu para entender? Eu entendi.


Bom dia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Recebi ontem a segunda melhor noticia nos últimos 20 anos, o pior prefeito do Brasil não vai mais disputar a reeleição, depois de destruir as tradicionais famílias da cidade, acabar de vez com a dignidade de um povo, o pior prefeito do Brasil sempre foi um câncer para Cabo Frio, desde que assumiu a primeira vez como prefeito, a cidade teve um retrocesso de 50 anos, até hoje irrecuperável, enganando todo mundo, ou melhor quase, prometeu riqueza a aliados e todo sua quadrilha. Agora primeira melhor noticia será, a justiça brasileira depois de 100 anos resolver agir, mandando todos os políticos e aliados para cadeias, independente do crime cometido, tendo ou não razão, mais infelizmente nunca acontecerá, porque depois da politica a justiça brasileiro e do mesmo nível ou pior.

Anônimo disse...

Quem ñ lembra do primeiro governo MM ??? Quem desconhece que a briga entre os dois teve, como principal motivo,a "traição" de MM, ao deixar de admitir ser tratado como mero coadjuvante,enquanto ele posava de "prefeito"?...Só "engole" PC quem for muito otário...ele vem nos mesmos moldes que MM veio, da primeira vez, apenas com a possibilidade menor de cometer "traição "...a mim ñ engana.

Anônimo disse...

Temos na prefeitura de Cabo Frio uma verdadeira organização criminosa. Bandidos da mais alta periculosidade. O plano é óbvio: pagar a guarda e o pessoal do lixo e roubar o dinheiro dos demais servidores. Eu quero meu salário de maio, de junho e o 13 que esse fxx me deve.

Anônimo disse...

Alair, pague o que deve ao servidor. Pilantra.

Anônimo disse...

Prefeito mostre seu extrato bancário, filho da mãe

Anônimo disse...

Povo decente de Cabo Frio vamos botar essa corja pra correr da prefeitura.