quinta-feira, 7 de julho de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Tamoios
Ontem novamente foi dia de manifestação da Educação em Tamoios. O distrito tentou ser usado como curral eleitoral pelo governo Alair nos últimos anos, mas o que se vê hoje é que o tiro saiu pela culatra - o local se tornou foco de resistência e prova de bravura do nosso povo contra os desmandos dos coronéis. Parabéns.

#Tamoios II
Impactou nas redes sociais a fala da diretora do Colégio Marli Capp no ato de ontem. O discurso evidencia a total falta de condição de manutenção das escolas da cidade diante do abandono gerado pelo governo, que culminou com as demissões dos últimos dias. Parabéns a ela.

#Tamoios III
Também por lá tivemos escolas retendo ponto de funcionários e obedecendo a ordem ilegal e criminosa da Seme de não permitir acesso a eles. Temos cópias de pontos de escolas que não fizeram a disponibilização e vamos ajudar os contratados que assim desejarem a buscarem seus direitos e a denunciarem o governo ao Ministério Público por conta das demissões ilegais em período eleitoral. Não vai sair barato.

#Protesto
Na Escola Zélio Jotha, funcionários e direção fizeram manifestação vestindo preto, denunciando o sucateamento da unidade (Foto). Assim como dezenas de outras, houve ali demissões até de auxiliares de alunos especiais. Lastimável. Parabéns a todos, assim é que se dá aula de democracia e cidadania. Orgulho de ser educador.




#Dica
Os diretores que colaboram com essa ação mafiosa da Secretaria de Educação ainda têm tempo para  pensar e se arrepender. Eles poderão ser considerados co-autores de um crime. E para quê? Para obedecer uma ordem manifestamente ilegal de um governo que acaba em 180 dias? No ano que vem, vocês poderão estar de volta às salas de aula e os cabeças da Secretaria em mansões e festas fora daqui. A decisão é de vocês.

#Voltou
Com o pedido de exoneração da secretária de assistência social, o papo dos corredores é que Carolina Corrêa, filha do prefeito, reassume a pasta. Supondo que algum dia ela tenha saído.

#Calendário
Hoje o Sepe acompanha a sessão da Câmara Municipal e realiza assembleia às 18h na Escola Edilson Duarte para decidir os rumos do movimento.

#Demissões
As demissões da Educação comprovam o que todos já sabiam: Alair não gosta de educação, de escolas e não quer vê-las funcionando. Ele demitiu merendeiras, inspetores, auxiliares de serviços gerais e professores, o que inviabiliza essas unidades abrirem para aulas. A culpa do seu filho não estar na escola é dele.

#Covarde
O prefeito mostrou toda a sua covardia ao não ir à rádio ontem dar entrevista e preferir fazê-lo de dentro do gabinete, por telefone. Um grupo de pais de alunos já o esperava na porta do prédio da rádio em protesto. Não vai encarar?

#Covarde II
Muito fácil ficar de dentro de uma sala, tremendo de mendo, apelidando pessoas e falando em tom alto, com raiva. Quero ver fazer isso na rua, cara a cara. Além de tudo, o prefeito é frouxo.

#Eleita
A professora Mônica foi eleita presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb na Sessão de posse dos novos conselheiros ontem. Parabéns!

#Ato
Pais de alunos da rede municipal de Cabo Frio realizarão novo ato contra os desmandos do governo e a favor dos profissionais da educação nesta sexta. Maiores informações no Blog, logo acima.

#Calote
Querem saber um setor onde nenhum servidor recebeu ainda? A Secretaria Municipal de Assistência Social. Mas não tem repasse federal para o fundo, que paga os funcionário?

Nenhum comentário: