terça-feira, 5 de julho de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Critério
Muitos servidores ainda tentam entender qual o critério utilizado pelo prefeito para pagar alguns servidores e outros não. A verdade é quer não há critério – ele paga quem quer só pelo prazer de humilhar e dividir a categoria.

#Calote
Hoje é dia 5 de julho e muitos servidores ainda não receberam o salário referente a maio, que deveria ter sido pago, no máximo, até o quinto dia útil de junho (6).

#Calote II
Tem servidor que ainda não recebeu o salário de abril, que deveria ter sido pago até o quinto dia útil de maio.

#Calote III
No próximo dia 7 teremos o quinto dia útil de julho, prazo final legal para o pagamento de junho. Isso significa que há trabalhadores na cidade sem receber há 3 meses. Isso é indigno, criminoso e abusivo.

#Protocolaço
Ontem fiscais do município compareceram ao Ministério Público e promoveram um protocolaço com denúncias individuais cobrando atitude da justiça sobre os atrasos dos salários. Parabéns à AFM - Associação dos Fiscais DE Cabo Frio – pela iniciativa.

#Fantástico
São muitos os pedidos e denúncias da população para que o Fantástico venha a Cabo Frio fazer uma reportagem sobre o caos em que vivemos. Há quem diga que isso não está longe de acontecer.

#Demissões
Com a imensa quantidade de demissões na Saúde, o atendimento no PAM foi reformulado. Para pior, claro.

#Demissões II
Nesta semana, por exemplo, não haverá realização de consultas e todos os pacientes com agendamentos entre os dias 4 e 8 de julho deverão procurar a Central de Marcação de Consultas a partir do dia 11 de julho para o reagendamento. Duvido que o problema seja só para esta semana.

#Demissões III
Há quem diga que o prefeito demitiu quase 50% dos médicos. Com isso, o pronto-socorro só teve 3 médicos durante o fim de semana. Os ambulatórios do Jardim Esperança foram todos desativados e os médicos demitidos. Demitiram também médicos do PAM e quiseram que os que sobraram atendessem em dobro pelo mesmo salário, levando outros tantos a pedirem demissão. Vergonhoso.

#Acusado
Enquanto isso, um diretor geral de hospital em Cabo Frio, que é cunhado de uma secretária, é acusado criminalmente pelo Ministério Público e ainda é dono de uma O.S. que atua na região serrana do estado do Rio. Deu para entender?

#Passagem
O povo que sofre sem médicos e sem saúde sofre também sem transportes. Um amigo reativou a ração do cavalo na periferia porque ficou mais barato do que pagar a passagem cheia do ônibus municipal. Nesse nível.

#Postura
Ontem quem parou foi o setor de Posturas da prefeitura. Os trabalhadores cruzaram os braços e decidiram não mais atuar enquanto não receberem. A greve geral está próxima.

#Pais
Os pais de alunos do Colégio Marli Capp decidiram se manifestar ontem pelas ruas de Tamoios a favor dos profissionais da educação e contra o governo municipal. Fecharam inclusive a ponte que liga o distrito a Casimiro de Abreu.

#Jardim
O Sepe, por sua vez, realizou excelente manifestação ontem no Jardim Esperança, recebendo também a adesão de pais e alunos.

#Hoje
Hoje o Sepe acompanha a sessão na Câmara de Cabo Frio. A não ser que os vereadores tenham medo e fujam de novo.

#Saindo?
Informações dão conta de que a secretária municipal de assistência social, Martha Ribeiro Freschi, entregou o cargo na última quinta-feira. Será?

#Luto

Cabo Frio chora o passamento de Gisele Almeida, Gabriel Limongi e Dr. Rui Lopes. Nossos sentimentos aos familiares, por quem temos grande apreço e amizade.

2 comentários:

Julio disse...

EU VOU DE BUS!
Com cartão ou sem eis a condição. Sem cartão ou com cartão a qualidade CONTINUA a mesma PORCARIA!
E alguém achou que seria diferente?

Anônimo disse...

Na secretaria de Assistência social, retornou à digníssima filha do prefeito, que na realidade nunca saiu de lá. Só tinha arrumado um bode expiatório pra sua propria roubalheira. E o caos permanece. Vários funcionários que trabalham de verdade sendo demitidos e os fantasmas e os que não fazem nada, continuando. Como um prefeito e sua família inteira permanecem acima da lei??????? Cadê a Polícia federal? Cadê o MP?