sexta-feira, 29 de julho de 2016

As MIGALHAS de hoje...

#Costas
Ontem finalmente houve sessão na Câmara, após 4 seguidas sem quórum.

#Costas II
O presidente Marcello Corrêa ficou muito nervoso com mais um protesto dos servidores presentes, que viraram as costas para os vereadores durante a sessão. Que pena.

#Assembleia
No final, os servidores ocuparam o plenário da Câmara e realizaram ali mesmo a assembleia que estava agendada para a Escola Municipal João Bessa. Já que os vereadores não ocupam seu lugar de trabalho, o povo, verdadeiro dono da Casa, o faz. Está correto.

#Assembleia II
No final, foi decidida a continuidade da greve e o estabelecimento de um novo calendário de lutas, que inclui um ato de protesto durante a convenção do PP, partido do prefeito Alair Corrêa, no próximo dia 2.

#Falas
As falas das professora Tânia Massa e Ivone foram as mais emocionantes da manhã e merecem todos os nossos aplausos.

#Salário
Hoje é dia 29 de julho. Eu e milhares de servidores ainda não recebemos o salário de junho, que deveria ter sido pago, no máximo, até o dia 7. 

#Ratos
Uma mensagem na porta da SEME - Secretaria Municipal de Educação - deixou todos muito curiosos. Será que todos os ratos realmente já saíram dali?



#Ratos II
Duvido.

#Tocha
Anda causando grande sucesso o vídeo com a passagem da Tocha da Indignidade entre os Mendigos da Educação e da Saúde. Genial a criatividade do trabalhador em protesto. Para assistir, clique aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com a situação sobre o salário aqui em casa somos os dois e nenhum centavo, discordo sobre o que falou dos ratos, pq conheço pessoas que trabalham ali que são professores, e estão tb sem receber. Nao foram privilegiados ao contrário do que se pensa, a não ser a secretária rs senpre rs
Eu queria saber por favor, me tirem uma dúvida, se vc não recebe, nao tem nem ao menos p pão, nem a quem pedir emprestado mais de tanto pedir já, faz o que? E exonerado? Pq e muito difícil a situação. E acho que muitos têm a mesma dúvida..