segunda-feira, 25 de julho de 2016

As MIGALHAS de hoje...


#Unidos
O Sepe e o Sindasaúde realizam panfletagem amanhã 8h seguida de acompanhamento da sessão na Câmara Municipal, conforme postagem abaixo.

#Ausência
Na última quinta-feira, Saúde e Educação, em movimento unificado, também compareceram à sessão da Câmara Municipal para fiscalizar a atuação do poder legislativo. E adivinhem o que aconteceu? Não houve quórum.

#Ausência II
Além de ser talvez a legislatura mais ineficiente, silenciosa e omissa da nossa história, o atual quadro de vereadores, certamente, é o que menos trabalha. O número sessões suspensas por falta de quórum e a ausência de ações, atitudes e projetos efetivos, que mudem a vida da população, são de assombrar.

#Precisa
O prefeito Alair Corrêa disse que Cabo Frio precisa dele. Precisa mesmo. Cabo Frio precisa do senhor bem longe ou exilado no Riala. De preferência, sem acesso à internet.

#Mico
No Parque do Mico Leão Dourado, em Tamoios, muita gente foi presa essa semana acusada de crime ambiental. Invasões de terra teriam sido estimuladas (digamos) por um candidato a vereador. Que coisa.

#Preguiça
Parques como o do Mico Leão e da Preguiça, em Tamoios, precisam ser preservados e cuidados pelo poder público, inserindo visitações de grupos e atuações de organismos da sociedade civil. Isso é urgente.

#Salário
Eu ainda não recebi o salário de junho, que deveria ter sido pago legalmente até o dia 7 deste mês. Sou professor concursado do município de Cabo Frio. Vai vendo.

#Salário II
Diversos outros servidores de diferentes setores também não receberam seus vencimentos. Alguns, nem o de maio ainda. É impressionante a falta de tudo desse governo.

#Salário III
Dia desses, assisti à reprise do ótimo programa comandado pelo amigo Juarez Volotão na Jovem TV, no qual foram entrevistados os líderes sindicais Denise Teixeira e Olney Vianna. Numa das perguntas, foram questionados os "super-salários" dos professores com o PCCR.

#Salário IV
Lógico que os dois responderam muito bem, lembrando que o plano não permite a obtenção de grandes quantias, e que, na verdade, tudo isso é apenas jogo de cena e cortina do prefeito das declarações do prefeito para descredibilizar a luta sindical.

#Salário V
Gostaria de completar somente virando o jogo e perguntando ao prefeito e a quem mais questiona esse tema; como é possível construir um parque aquático e adquirir uma cobertura milionária em frente a Praia do Forte com um salário de prefeito, que guira em torno de 13 mil reais mensais?

#Mendigos
Os mendigos da Educação e da Saúde estão se tornando os personagens mais famosos do movimento sindical nas ruas contra as atrocidades do atual governo. Daqui a pouco vão ganhar o Oscar.

#Décimo
Não custa lembrar que quase todos os servidores ainda não receberam a quarta parcela do décimo-terceiro salário referente ao ano passado. 


7 comentários:

Anônimo disse...

Alô MP, continuo sem receber o salário de junho, parcela do décimo terceiro e vale transporte. O dinheiro tá na consercaf. Vamos agir!

Anônimo disse...

Rafael, os funcionarios da educacao ate agora nao receberam nem a quarta parcela nem a quinta. Um absurdo!

Anônimo disse...

Todo mundo já recebeu julho, prefeito, vereadores, juízes, promotores, e, eu, simples servidor, posso passar fome, não ter como alimentar meus filhos, ficar à mercê de agiotas. A roubalheira bateu impiedosamente na cabeça do trabalhador.

Anônimo disse...

VERDADE QUE O ASQUEROSO VAI DEIXAR OS SERVIDORES SEM OS SALÁRIOS DE JUNHO,JULHO, AGOSTO, SETEMBRO,OUTUBRO, NOVEMBRO E DEZEMBRO?

Anônimo disse...

Olha que momento show para um protesto dos nossos salarios que nada ainda, enquanto gastam dinheiro com isso:

REVESAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA – Prefeitura de Cabo Frio divulga percurso do revezamento da Tocha Olímpica

é um absurdo!

Anônimo disse...

Caramba, se isso for verdade é melhor ninguém ir mais trabalhar. Pq nem dinheiro p trabalho vamos ter neh... Quer dizer já não temos... Vergonhoso e o MP não faz nada

Anônimo disse...

Vamos ver mp e serio mesmo ou vai
Ficar enrolando pra tirar essa turma de ladrão da prefeitura de cabo frio